DEUS E O MUNDO ATUAL

Posso até estar errado, mas o meu entendimento é o seguinte: Deus criou o mundo para a perfeição, para a procriação do ser humano dando-lhe o livre arbítrio para que todos vivessem bem em comunidade. Não existia o egoísmo, a discriminação e os demais males que hoje assolam no planeta Terra. Desde os primeiros tempos o Criador percebeu que o mundo não seria como Ele planejou por conta da mentalidade humana, pelo prazer carnal que se disseminou, pelo desejo das coisas alheias, pelo interesse no poder, mas assim deixou para que o homem pensasse com mais calma no mal que estaria causando a si a aos outros. Deus poderia muito bem frear a incompetência desses seres, deixar que se comparassem aos demais animais terrestres criados, mas preferiu agir assim para que com o tempo outras criaturas entendessem a forma exata de viver bem, passando essa informação para outras pessoas através do Evangelho. Mas infelizmente a luta do mal contra o bem está chegando ao fim com a vitória de Satanás, que tanto fez para que aqueles que poderiam evitar uma tragédia fossem vencidos pelo cansaço, cruzassem os braços e deixassem a sorte fazer sua parte. O destino está sendo cruel conosco, mas não devemos reclamar por isso, pois todos nós temos as nossas culpas, somos também responsáveis pelos nossos atos e muitas vezes prevaricamos em decisões que poderiam ajudar os demais. Agora vem o meu ponto final: a Terra será limpa dos malfeitores, sejam eles governantes ou não, as doenças, as atrocidades, a incompetência estarão dizimando o verdadeiro sentido da vida e Deus mostrará aos rebeldes a sua força, a sua ira. Teremos então, como a própria Bíblia diz. uma nova Terra, o verdadeiro paraíso dos homens dignos.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 24/10/2014
Código do texto: T5010432
Classificação de conteúdo: seguro