VIVER ALÉM DA COMPREENSÃO ...


 
No texto: EXISTEM COISAS ALÉM DA COMPREENSÃO... Falei:

Conforme disse o pensador, existem mais coisas entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia.

E, além de ser comum (e aceita) essa ideia entre seres humanos de variados segmentos, nem mesmo tudo o que está diante de nós e em que cremos, pode ser visível ou tocado com as próprias mãos...

E no texto AS VEZES A VIDA NÃO SERÁ O QUE QUEREMOS... Falei:

Um dos segredos pra uma vida melhor implicará em que mesmo que; AS VEZES A VIDA NÃO SERÁ O QUE QUEREMOS... E mesmo assim, teremos forças para prosseguir sem mudar o rumo pra o ideal planejado e, no final da caminhada a pessoa descobre que o melhor que podia foi realizado...

Isso é diferente de achar que não daria porque tudo deve girar em função de interesses pessoais...

Continuando, direi: Por um lado, EXISTEM COISAS ALÉM DA COMPREENSÃO... do ser humano e, por outro lado, AS VEZES A VIDA NÃO SERÁ O QUE QUEREMOS... Nada impede prosseguir, a não ser considerar que se tem muita gente estagnada (sem avançar) é muito mais por comodismo do que por condições que impeçam o avançar...

Se faz necessário entender que o relacionamento entre o ser humano e DEUS não deve ser do tipo toma lá – da – cá... Ou seja, não deve ser uma relação pautada apenas em interesses (como frequentemente acontece no relacionamento entre os seres humanos), mas uma relação de ultrapasse a condição de receber; simplesmente porque a relação entre o ser humano e DEUS acontece porque ELE é bom e deseja isso e não porque o ser humano pagaria algum preço, mas como diz João (3:16)...

Certamente, a redenção foi consumada lá na cruz e por isso o ser humano passou a ter livre acesso a DEUS...

PORTANTO, por isso o ser humano, vivendo no mundo em que vive, não deve achar apenas sendo for fiel a DEUS estaria isento de qualquer sufoco – EXISTEM COISAS ALÉM DA COMPREENSÃO... e não estamos aqui para compreender tudo, mas para aprender a se relacionar com DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2014
Reeditado em 24/10/2014
Código do texto: T5010402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.