Procurei - Te

Procurei-Te, Senhor, na homilia de grandes pregadores e só Te encontrei na palavra humilde de simples camponeses, benzedeiras

e rezadeiras do povo simples.

Procurei -Te , Senhor, em belos templos construídos e ornados sobre o suor e o trabalho do povo humilde e descobri que estavas nas capelas e congregações dos lugares ermos mais esquecidos desta terra de opressão.

Busquei -Te , meu Senhor, nas grandes cerimônias de paramentos suntuosos e incensos caros e senti Tua presença nas rezas e benditos cantados, sertão à fora, com a mais pura alma pelo teu povo sofrido que dispensa incenso; esqueci-me, Senhor, de Te procurar na brisa leve que alcançou ao teu servo Elias; não percebi que descansavas na relva que se espalha nos campos renovando frescor, pois míope sou.

Não percebi que estavas na aquarela da cores, na alegria, vivacidade e simplicidade das flores.

Procurei -Te em belos arranjos florais e só Te encontrei na simplicidade das pétalas que perfumam os jardins e colorem os jasmins.

E na noite escura do meu ser Te busquei e já estavas nos raios de sol que anunciam novo dia, mesmo que tenha sido longa a madrugada fria. Percebi que estavas comigo todo o tempo!

Na neblina Te escondias e lá não Te percebia naquela madrugada fria quando estive jogado ao relento.

Procurei -Te na beleza externada em corpos quase perfeitos, bem delimitados, e esqueci que estavas no corpo dos que padecem deformações... Ainda assim são capazes de sorrir.

E nesses sorrisos parei, pois Te encontrei e não mais pude me afastar de Ti, Senhor.

José Luciano
Enviado por José Luciano em 11/10/2014
Código do texto: T4995524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.