Ananias Um Exemplo de Perdão e Amor.

Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado. (Ats 9:15-19). Ao estudarmo está passagem vemos aparecer a figura real de um cristão, que obediente segue a orientação dada por Jesus. Este exemplo de cristão é Ananias, que por muitos de nós se faz esquecido. É bem certo que a conversão de Paulo dá-se inicio na oração perdoadora de Estevão, mas também é ceto que ela se confirma na acolhida fraternal de Ananias. A reputação de Paulo chegou antes dele. Paulo era muito zeloso pelas crenças judias e por este motivo se empenhou em uma perseguição a todo aquele que acreditasse ou professasse a fé em Cristo Jesus. Ele trazia consigo a autorização para prender todos os cristãos. Quando Ananias recebeu a ordem do Senhor para ir abençoar a Paulo, por um momento tudo pode ter parecido loucura. Ir ajudar o homem que veio para prendê-lo, e com todo direito ele poderia se aproximar de Paulo cheio de suspeitas e recriminações e olhar para Paulo, com um olhar julgador dizendo culpado. Ou ainda obedecer a ordem a contragosto tendo em seu coração o desejo de assassinar mais o que abençoar. Mas o que vemos acontecer foi algo mui diferente, Ananias a exemplo de um verdadeiro Cristão enquanto copia de Cristo Jesus, levava consigo um coração perdoador. Esquecendo da reputação de Saulo, e vendo em Paulo um verdadeiro irmão.

Deixando registrado um dos exemplos mais sublimes do amor e do perdão cristão. Isto é o que Cristo pode fazer, na vida de cada um de nós e todo aquele que realmente desejar seguir a Cristo Jesus em amor e verdade. Quando abrimos o nosso coração para que o amor de Cristo Jesus ocupe todos os espaços. Este amor transformador transforma a frieza, a ira, o ódio e o rancor; em amor, paz, carinho e na força maior que é o perdão. Porque o perdão é um atributo de Deus e só pode praticar o perdão aquele que se alimenta na fonte do amor de Deus. Tornando-se então em um ser capaz de amar e perdoar. Pois aqui podemos ver o exemplo vívido que em Cristo, Paulo e Ananias, os homens que tinham tudo para serem terríveis inimigos, unindo-se como irmãos em amor e verdade. Que a paz de Cristo Jesus seja o arbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 07/10/2014
Código do texto: T4990440
Classificação de conteúdo: seguro