SER CRISTÃO ...


 
Pra ser cristão, não é preciso fazer o impossível, apenas olhar o exemplo de CRISTO, porque ELE não ensinou um modelo que estivesse além do ser humano, mas algo que em qualquer tempo e em qualquer lugar o ser humano pudesse fazer: Imitá – lo no bom sentido da palavra.

Em nossa época está sendo comum pessoas buscando formas alternativas de ser cristão, as quais não têm nada em comum com o exemplo do SENHOR JESUS CRISTO, antas lançam dúvidas sobre o que seria SER CRISTÃO...

Poe isso, achamos por bem pensar um pouco sobre o que significa SER CRISTÃO, considerando o que relatou Mateus que andou com JESUS.


TEXTO (Está escrito):

E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor.
E, então, se dirigiu a seus discípulos: A SEARA NA VERDADE, É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.
Rogai pois ao SENHOR da seara que mande trabalhadores para a SUA seara.

(Mateus 9:35–38).


ELUCIDAÇÃO:

Para fins de estudo: O Evangelho de Mateus pode ser dividido em três partes:
• A infância e o Ministério de JESUS CRISTO;
• O Ministério Público de JESUS CRISTOI;
• Os Últimos dias de vida de JESUS CRISTO,

Da Segunda parte do livro, selecionamos o texto lido para reflexão sobre o tema: SER CRISTÃO...



Sobre o tema: SER CRISTÃO...

EM PRIMEIRO LUGAR, IMPLICA PERCORRER TODOS OS ESPAÇOS...

ESTÁ ESCRITO:

E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
(Mateus 9:35).

Em nossa época vemos que as pessoas não estão conseguindo fazer como fez JESUS CRISTO andar por todos os lugares, ocupando todos os espaços.

É interessante que o próprio JESUS CRISTO que foi 100% DEUS e 100% Homem, aqui na terra, sendo o SENHOR e MESTRE, disse a Nicodemos – doutor da LEI em Israel (João 3:1–15), andou por toda parte fazendo o bem ( Mateus 9:35–38 e Atos 10:38).

Em nossa época o ser humano acha desnecessário andar por toda parte como se não fosse ao nome de JESUS que as pessoas devam se dobrarem, mas ao nome de uma denominação ou pessoa.



Sobre o tema: SER CRISTÃO...

Em segundo lugar, IMPLICA VER PROBLEMAS E SABER A SOLUÇÃO...

(Está escrito):

Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor.
E, então, se dirigiu a seus discípulos: A SEARA NA VERDADE, É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.
(Mateus 9:36–37).

Em nossa época é possível perceber que nem as pessoas conseguem andar por todos os lugares, ocupando todos os espaços como fez JESUS CRISTO, nem estão tendo a visão correta, pra resolverem os problemas.

Ter visão correta sobre o que precisa ser feito é o primeiro passo para a solução do problema... Ter visão correta nos leva a SABER O QUE É PRECISO SER FEITO...

Lembro a história de um funcionário de uma fábrica que ganhava um bom salário, ficando apenas sentado (num canto da fábrica) ...

Alguém observou: Ganhar bem pra ficar sentado, até eu...

E o dono da fábrica disse: Só que talvez você sente e não tenha as ideias que me fazem ganhar dinheiro...
PORTANTO, o problema não é o local, as pessoas, etc ... A solução é ter a visão correta do problema e saber o que deve ser feito ...

No caso do ser humano (criatura) está faltando visão correta sobre DEUS (criador); considerando que seu problema principal tem sido esse...
Sobre o tema: SER CRISTÃO...



Em terceiro lugar, IMPLICA DEPENDÊNCIA DE DEUS...

ESTÁ ESCRITO:

Rogai, pois ao SENHOR da seara que mande trabalhadores para a SUA seara.

(Mateus 9:38).


Em nossa época é possível perceber que nem as pessoas conseguem andar por todos os lugares, ocupando todos os espaços como fez JESUS CRISTO, nem estão tendo a visão correta, pra resolverem os problemas; PIOR: não estão dependendo de DEUS, como fez JESUS CRISTO.

Filipenses 2:5–11:

Tende, em vós o mesmo sentimento que houve em CRISTO JESUS,
Pois ELE, subsistindo em forma de DEUS, não julgou como usurpação o ser igual a DEUS;
Antes, a SI mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando – se em semelhança de homem; e reconhecido em figura humana,
A SI mesmo se humilhou, tornando–se obediente até a morte, e morte de cruz.
Para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
E toda língua confesse que JESUS CRISTO é SENHOR, para glória de DEUS PAI.



CONCLUSÃO:

Como está escrito, em Isaías 35:3–9:

Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.
Dizei aos desalentados de coração: sede fortes, não temais. Eis o vosso DEUS. A vingança vem, a retribuição de DEUS; ELE vem e vos salvará.
E então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos;
Os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo.
A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais crescerá a erva com canas e juncos.
E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará CAMINHO SANTO; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.
Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/10/2014
Código do texto: T4987945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.