Comentário da Liturgia do Dia
        At 20,28-38; SL67; João17,11b-19 


Jesus ora ao Pai pela unidade dos discípulos, por sua segurança e alegria e para que sejam preservados do ódio do mundo.Pois viverão no mundo sem serem do mundo e estarão sujeitos aos ataques do maligno nas pessoas dos perseguidores.Em seguida implora que eles sejam consagrados com a verdade. A verdade é que Deus nos ama e enviou seu Filho ao mundo por nós, para nos salvar. A consagração consiste em dedicar-se a Deus para participar de sua santidade, sendo santos, e em ser capacitados para a missão entre os homens desenvolvendo funções específicas. A vocação é essencial para a vida da Igreja. Mais tarde tudo isto se cumpre com Paulo, por exemplo, como está comprovado na 1ª leitura.. A missão deve ser realizada em continuação a de Jesus. Devemos fazer com que todos conheçam o amor do Pai, e sermos como Jesus foi um sinal do amor do Pai na vida do mundo. Sermos diferentes, vivermos o caminho da luz e em unidade com todos os cristãos e com todos que amam Jesus. Que possamos juntos em unidade, respeitando a diversidade cantar “reinos da terra cantai ao Senhor”.


23/05/2007 - 4ª feira da 7ª Semana da Páscoa.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=498128