SOBRE SEGUIR JESUS ...


 
No texto: COMO SER SEGUIDOR DE JESUS (?!)... Pensando sobre a questão SER OU NÃO SER CRISTÃO – Algo tão essencial à sociedade onde estamos, disse:

Considerando que NOSSA SOCIEDADE MEIO EM BUSCA DO QUERER SER, SEM A DIREÇÃO NECESSÁRIA, visando mais o status do que o essencial, algumas vezes abre espaços para oportunistas e espertalhões, vamos pensar um pouco sobre ser cristão, conforme o exemplo de vida de JESUS CRISTO, conforme está escrito:

JESUS IA POR TODA PARTE FAZENDO O BEM:

E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do REINO e curando toda sorte de doenças e enfermidades.

Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor.

E, então, se dirigiu a SEUS discípulos: A seara na verdade, é grande,, mas os trabalhadores são poucos.

Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

(Mateus 9:35–38).


Após o texto da Bíblia, apresentamos a relação de 10 metas que podem ser alcançadas pelo cristão – Lamentavelmente, se vê que em duas ou três décadas, a quantidade de cristãos nominais (no Brasil) chegou aos milhões, sem que isso significasse que o caráter geral da população acompanhasse (ao menos de longe), esse crescimento.

Certamente, se faz necessário que se entenda sobre ser cristão, SOBRE SEGUIR JESUS... Não é uma ação do ser humano antes, é algo que depende de DEUS...

Está escrito:

O VERBO estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio DELE, mas o mundo não o conheceu.

Veio para o que era SEU, e os SEUS não o receberam.

Mas a todos quantos o receberam, deu–lhes o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS, a saber, aos que crêem no SEU nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS.

E o VERBO se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a SUA glória, glória como do unigênito do PAI.

(João 1:10–14).


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/09/2014
Código do texto: T4971161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.