COMO SER SEGUIDOR DE JESUS (?!) ...
Considerando que nossa sociedade meio em busca do querer ser, sem a direção necessária, mas, visando mais o status, algumas vezes abre espaços para oportunistas espertalhões, vamos pensar um pouco sobre ser cristão, conforme o exemplo de vida de JESUS CRISTO, conforme está escrito:

JESUS IA POR TODA PARTE FAZENDO O BEM:

E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do REINO e curando toda sorte de doenças e enfermidades.

Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor.

E, então, se dirigiu a SEUS discípulos: A seara na verdade, é grande,, mas os trabalhadores são poucos.

Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

(Mateus 9:35–38).


Conforme disse: Considerando que nossa sociedade meio em busca do querer ser, sem a direção necessária, visa mais o status ao invés do essencial, não percebe que algumas vezes abre espaços para oportunistas e espertalhões... ASSIM, vamos pensar um pouco sobre ser cristão, conforme o exemplo de vida de JESUS CRISTO, conforme escreveu quem viveu na época...


O texto fala COMO SER SEGUIDOR DE JESUS (?!)... apresentando uma síntese de suas atividades cotidianas, diferentes do que tem sido dito em nossa época (Consideremos algumas coisas):

PRIMEIRA: E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do REINO e curando toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 9:35).

O texto fala de um JESUS que PERCORRIA todas as cidades e povoados, ensinando, pregando e curando – diferente de nossa época onde se fala em mega eventos com a presença de grandes, com hora e local estabelecidos.... O sujeito (ele ou ela) que se diz seguidor de JESUS, cobra cachê para ir até cidades de porte médio (com mais de 1 mil habitantes); nunca se fala de um dos grandes em pequenas cidades...

SEGUNDA: Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor (Mateus 9:36).

O texto nos fala que JESUS viu as pessoas e compadeceu–se delas. Diferente de nossa época, quando o astro tem até seguranças para impedir a aproximação de pessoas...

TERCEIRA: E, então, se dirigiu a SEUS discípulos: A seara na verdade, é grande,, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. (Mateus 9:37–38).

O texto afirma que JESUS viu a necessidade das pessoas e, pediu que seus seguidores resolvesse orando ao pai.


É interessante que em nossa época se conhece o poder ou ação de um seguidor (isto é, segundo os que se dizem especialistas no assunto), a partir da quantidade de gente que arregimenta, do templo lotado, da pregação empolgante, etc... Jamais se considera se o dito–cujo é alguém de oração ou vida piedosa...

Cá entre nós, em João 3, diante de um mestre da lei de DEUS em Israel (Nicodemos) JESUS disse que era preciso nascer de novo (da água e do espírito)
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/09/2014
Código do texto: T4970643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.