PRINCÍPIOS DE DEUS X MODELO SOCIAL ULTRAPASSADO ...


 
Pensando sobre o que se deve fazer por um mundo melhor, penso em coisas como os princípios, conceitos e valores que DEUS ensina e que tanto o modelo social vigente tem rejeitado...

Por um lado, temos um modelo social que está eliminando os símbolos religiosos do cristianismo das escolas e quer abolir a idéia de pai e mãe da família; e onde se vê a proliferação das drogas, violência e coisas como o mensalão do PT, fraudes & Cia limitada...

ASSIM, pensando num dos princípios ensinados, lembrei o texto abaixo:

Ensinai–as (estas minhas palavras) a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando–vos e levantando–vos (Deuteronômio 11:19).

Quando se fala: PRINCÍPIOS DE DEUS X MODELO SOCIAL ULTRAPASSADO...

Considerando essa questão, é necessário começar numa questão anterior: DEUS EXISTE X DEUS NÃO EXISTE...

Inicialmente, diria que a existência de algo não é provada apenas se for visível – afinal, inúmeras doenças e enfermidades passam a existir através de vírus invisíveis a olho nu; assim como, considero a existência de muitos planetas e asteróides porque através de cálculos matemáticos se comprova que existem, mas não podem ser visíveis de onde estamos – crer na existência dos mesmos passa s ser uma questão de fé... Por outro lado, quando estou com um CD ou DVD em mãos, dependendo da posição contra a luz, vejo um raio multicolorido que apesar de visível poderia colocar sua existência em dúvidas (mesmo visível não existiria) mas, novamente uma questão de fé me leva a acreditar que existe...

De forma parecida, pela fé acredito em DEUS... Não posso ver, não posso apalpar, mas pela fé acredito... Da mesma forma que quem não acredita (tem o direito de dizer que não existe) dizer que não existe, sem provar que não existe; digo que DEUS existe sem ter que provar sua existência... Lembro que isso de forma alguma mudará seu caráter...

DEUS É BOM E SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE (Salmos 136).

DEUS TE ABENÇOE. SEMPRE...


Observação: Considerando-se que horas após sua postagem continuava sem visitas, substituímos a expressão em vigência pela palavra: ULTRAPASSADO.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/09/2014
Reeditado em 14/09/2014
Código do texto: T4961762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.