Manifesto da caridade

Convoco todos vos que estais aflitos a distribuirdes os conhecimentos oferecidos pelo amigo Mestre Jesus.

Convoco-vos a percorrerdes a jornada da fé numa alusão de confiança à Sua palavra que deverá ser refletida nas nuances das entrelinhas do Evangelho Segundo Espiritismo e que ao refletirdes, busquei o refrigério do Consolador para trilhardes vosso próprio caminho rumo a vossa própria evolução.

Convoco-vos para transformardes a vossa existência num turbilhão de esperança que só é ofertada àqueles que confiam com resignação e propiciam a reforma íntima.

Convoco-vos para trocardes os dias débeis de aflição em dias de paz, essa paz oferecida aos corações na manifestação do amor fraternal.

Convoco cada um de vós a respirardes o ar do amor puro, leve e grandioso, deleitando a vida sobre o prisma do servir o seu semelhante sem orgulho ou vaidade.

Convoco-vos a priorizardes essa paz, pois foi concedida pelo ‘’ Vosso Pai Celestial ’’aos que exercessem a fé no Mestre Jesus e se comprazem de Suas leis e as praticam no paradigma do AMOR. Não esse amor que possuirdes no egoísmo, esse escraviza. O verdadeiro, AMOR ,libertar-vos-á dos cárceres e armadilhas impostas pela vida do mundo que habitais, devei , pois, conhecerdes A VERDADE, porque ela vos libertará.

Convoco-vos a servirdes sem servilismo, a assistirdes sem assistencialismo, a ensinardes sem recompensa financeira, a divulgarem sem fanatismo, a amardes simplesmente porque este amor é a centelha Divina imbuída em vós.

Convoco-vos a se agrupardes e formar um coletivo coeso e preparado para decidir a melhor forma de realizar a caridade. Sem fronteiras com a espiritualidade, sem agir ao próprio léu e às próprias decisões individuais, o coletivo deve ser harmonizado e caridade é que deve vencer, ou seja, a CARIDADE inerente aos Seus ensinamentos, contida no que vos aprendestes.

Convoco-vos a vivenciardes a paz concedida aos corações que socorrem o irmão.

Convoco-vos a perdoardes de verdade numa perspectiva de esperança de alívio das vossas próprias falhas tão nociva para o pagamento de vossos próprios débitos.

Convoco-vos a produzirdes o amor na forma mais límpida de sua manifestação: A CARIDADE.

Convoco-vos a amardes na supremacia do HUMANIZAR como fez o Mestre submetido à prisão da carne para conduzirdes no caminho do amor em prol do ESPIRITUALIZAR.

Convoco-vos, enfim para que não se esqueçais que a vida é eterna e que daqui com laços temporários podeis conseguir vossa evolução podeis ser herdeiros das fortunas celestiais. Não esmoreçais, não percais tempo, ele é ínfimo perante a eternidade, contudo escasso para sua evolução agora.

laura kruger malheiro
Enviado por laura kruger malheiro em 12/09/2014
Código do texto: T4959479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.