DEUS NÃO ESQUECEU DE VOCÊ

DEUS NÃO ESQUECEU DE VOCÊ, E VOCÊ JÁ O ESQUECEU?

Há pessoas que quando não tem uma estabilidade financeira, ou vivem pela graça de Deus, pois sua palavra diz: _ Que não só de pão viverá o homem. E está pessoa que falei no início é você. Sim, você que conheceu o Senhor da mesma forma que Paulo conheceu, mais é claro que ficou não ficou cego como ele ficou. Paulo era perseguidor dos cristão daquela época, e foi quando ia para prender alguns destes cristão que o Senhor chamou para libertar as almas que ele aprisionava. Sei que você não viveu naquela época, mais que passou uma época onde não tinha tudo que agora tem. Quantas vezes tiveste que orar a Deus para que providenciasse o alimento do dia seguinte, ali em torno da família, com os irmãos, e o Senhor te abençoava em todos os dias. Buscava ao Senhor em oração pelas manhãs, ao meio dia, fazias campanhas onde Deus te erguia como vaso profético para entregar a mensagem a seus filhos. Quantas vezes cantastes hinos em que toda a congregação chegava ao pleno conhecimento da realização e do mover do espirito, pois cantavas com muita emoção, cantavas na unção de vencedor, pois tu eras um vencedor, mesmo na aflição da desvantagem financeira, tu nunca murmurou contra o teu Deus, sempre foste fiel a ele no pouco, e hoje que Ele te colocou sobre o muito, tu quase o esquece, ou praticamente o esqueceu. Lembra-te de quando pregavas a palavra do teu Deus, vias como o Senhor te usava, como a congregação glorificava, de como almas vinham render-se para o Senhor Jesus, sim, elas eram salvas por tuas palavras que foram agraciadas pelo Espirito Santo, porque tu sempre estiveste na presença dele, fosse com jejum, oração, consagração, tu jamais deixou o Espirito Santo de Deus entristecer, o Senhor sempre ceou contigo por que tu sempre ceou com Ele, e ele jamais ficou a porta do teu coração, porque ela sempre teve aberta pra Ele. Jesus era o único caminho que tu conhecias, tu não desviava nem para direita nem para a esquerda, tu tenhas um alvo que era Jesus, tu corrias pelo prêmio maior que era a salvação de tua vida e de toda tua família que tu jamais esqueceu nas tuas orações. Eras requisitado a levar a mensagem de Deus a outras congregações além da que congregavas, pela confiança que todos tinham pela sua convivência diária com Deus e exemplo de líder no templo e familiar. Deve lembrar-se das cruzadas evangélicas, dos pontos de pregação, das missões feitas com os jovens, das tardes de avivamentos, de louvor, do coral de jovens, do círculo de oração, das crianças que cuidavas com tanto amor, das vigílias onde o Senhor te usava. Claro que, antes de todas estas bênçãos acontecer na tua vida ninguém acreditava que você fosse chegar lá, talvez nem mesmo tua família e os que pensamos ser nossos amigos. Lembra-se de Paulo, então ele não nasceu um cristão, da mesma forma você, conheceu o Senhor Jesus depois de ter passado por várias vezes o vale da sombra da morte. Deixava por muitas noite a tua família (mãe principalmente) quase sem dormir, pois não tinha certeza se você viria ainda no meio da, ou o veria pela manhã do dia seguinte, elas (ela) tinha certeza e sabia que suas companhias não eram boas pra você e que podia a qualquer momento deixar-te num beco sem saída. Não tinha certeza de qual noticia ouviria no dia seguinte, mais alegrava se quando o via chegando... As vezes embriagado, ou até mesmo ferido, e logo depois de cuidar de você ela retira-se a um lugar qualquer da casa e ali agradecia a Deus por ter de dado o livramento dos teus inimigos.

Esta carta foi para lembra-lo (a) de quando e como você era na casa de, tu eras fraco, mais eras muito forte, pois tinhas o espirito de Deus em constante comunhão contigo. Tudo isso tu fizestes quando tinhas poucas subsistência financeira e material, pedias a Deus em tuas orações que ele suprisse suas necessidades, tu melhor que ninguém conhece o Salmo que diz: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Deus ouviu tua oração, claro que demorou, talvez você precisou mudar de região, de estado, de país, mais a sua resposta chegou. Daniel orou a Deus e depois de vinte e um dia foi que ele recebeu sua vitória. Se a sua demorou, é que as legiões malignas que tu desafiava ao cantar, pregar a palavra, orar pelos enfermos e expulsar os demônios, seguram tua vitória. Mas se demorou todo esse tempo e se precisou mudar de lugar, é que a terra onde você estava não era a terra que o Senhor te prometeu. Hoje o Senhor te colocou sobre o muito (abundância na tua mesa e bens materiais) e aquele espirito santo que você tinha todo o cuidado de não deixa-lo entristecer, como está ele hoje? Ainda consegui lembrar de quando você cantava na congregação? Está carta poderia ter vários parágrafos, mas Deus só nos dá duas escolhas, a vida e a morte (Dt. 30.15) a benção e a maldição (Leia também o capitulo 28 de Deuteronômio).

Depois esta referências, que eu sei muito bem que você as conhece e saber seu efeito verdadeiro que traz sobre os que descumprem os estatutos de Deus. E só responda está pergunta para você mesmo.

O QUE VOCÊ TEM FEITO PRA DEUS AGORA QUE ELE TE COLOCOU SOBRE O MUITO?