A QUESTÃO É A FORMA COMO SE FAZ ...


 
No texto anterior: SERÁ MAIS FÁCIL TER ÊXITO... Considerando a realidade e, o modelo social em vigência, disse:

No texto: É PRECISO SABER O QUE SE QUER... estava analisando que: Algumas vezes o maior obstáculo a concretização dos sonhos é a dificuldade das pessoas saberem o que querem (ou esperam) da vida...

E, certamente, tão logo se saiba o que quer, o ser humano terá maior possibilidade de conseguir o que deseja (o que anseia e o que é preciso)... SERÁ MAIS FÉCIL TER ÊXITO EM TODOS OS SEUS EMPREENDIMENTOS...

ASSIM, pare de ficar dando voltas em torno de si mesmo e, pense sobre o que quer, o que é preciso, o que fará com que tanto sua vida, quanto a vida das outras pessoas poderá melhorar se você alcançar seus objetivos...


É comum, a maior dificuldade não está no que é feito, mas saber que se faz algo prejudicial, quando não deveria ser feito da forma como se fez...

Por exemplo: O programa do Governo Federal: MAIS MÉDICOS... A primeira vista resolveria a falta de médicos em muitos locais; mas depois, se verá que além de não ter resolvido o problema, ainda causou um problema maior... Especialmente a ilusão de que se resolveu um problema...

A ilusão de que se resolveu o problema, porque a questão não está no fato de um profissional não querer ir pra um local, mas porque a cultura levou a isso... A solução não será importar profissionais de fora, mas desenvolver ações de forma a que se crie um modelo social onde pessoas do país ao terminarem seus estudos façam a opção de irem para onde for necessário ao invés de pensando em si mesmos somente aceitarem ficar onde se possa ganhar mais...

No modelo social que existe, isso acontece em diversas áreas e, vi isso de perto na área onde estou: na área religiosa... Analisei o histórico da denominação da qual fazia parte, quando cursava o seminário e, percebi que nos grandes centros urbanos havia pessoas formadas pra o ministério pastoral em excesso e nos pequenos municípios afastados dos grandes centros urbanos, não poucas vezes havia igrejas sem pastor...

A questão me levou a escrever (na época), um texto ironizando que ao invés de fazer conforme JESUS disse: Rogar a DEUS que mande trabalhadores pra o campo que estava pronto pra colheita; devíamos era rogar que mande campo pra os trabalhadores (Mateus 9:35–38).

Está escrito:

E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades,

Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor.

E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Rogai, pois,ao SENHOR da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

(Mateus 9:35–38).


Certamente, o leitor pode pensar que comecei falando de problemas que não tem a ver com vida religiosa e, passei, a considerar sobre problemas religiosos que não tem a ver com a vida da sociedade... MAS, aí é que está o problema: A GENTE VIVE FAZENDO DE CONTA QUE UMA COISA NÃO TEM A VER COM A OUTRA E VICE–VERSA... MAS, O TUDO TEM A PRESENÇA DO SER HUMANO E, TAIS COISAS EXISTEM POR CAUSA DO SER HUMANO E NÃO O INVERSO...

É necessário, de forma equilibrada considerar ambas as coisas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/09/2014
Código do texto: T4958213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.