Comentário da Liturgia da 2ª feira do 7ª semana da Páscoa.(At 19,1-8; Sl 67;João 16,29-33)
Lucas em Atos de 19, 1-8 fala do Dom do Espírito Santo aos recém batizados de Éfeso. Ele diz que Paulo ia frequentemente às siinagogas falar do Reino de Deus.
O que é o reino de Deus? É a proposta de Deus sobre nossa vida.Ele consiste em colocar em prática os dois maiores mandamentos: Amar a Deus e amar aos irmãos.
Cada um de nós deve entrar no reino aceitando a proposta que Deus nos faz . Jesus iniciou sua pregação já falndo do reino do Pai.Ele dizia:convertei-vos e entrai no reino. Como Jesus que veio fazer a vontade do Pai, devemos também aceitar a prposta de Deus em nossa vida.Os Santos viveram a vontade de Deus, a proposta que Deus tinha para eles.O Reino de Deus não é teórico,. Ele é uma pessoa , ele se confunde com Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Olhando para ele vamos aprender a amar o Pai.
No reino de Deus teremos sofrimentos, tribulações como teve Jesus.mas venceremos como Jesus venceu.Ele mesmo nos diz no v 33 do evangelho de hoje;"No mindo passareis tribulções; mas tende ânimo, pois eu venci o mundo".Com seu sarifício de amor, Jesus venceu o mundo, a morte, a satanás.Seus discípulos, tanto os daquele época como nós, somos chamados a participar da luta e da vitória. Damos o nosso sim, como Maria, mas tudo passa a ser a obra da graça do Espírito Santo que vai nos conduzindo e nos dando força e luz parasuperar tudo. Somos batizados, temos o Espírito Santo mas devemos pedir com confiança que Ele entre no nosso coração que aberto lhe acolhe para que Ele possa agir em nós.Peçamos sempre que Ele semanifeste em nós , na Igreja e no mundo. Só com a presença dele será possível a realização da aprofecia expressa no refrão do Salmo 67que canata "Reinos da terra cantai ao Senhor".
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=495164