NOSSO DEUS ESTÁ VIVO?
Em nossa época, em pleno século XXI, o ser humano ainda não está convicto desta realidade....
A grande porta aberta desvia para outros interesses, os interesses da matéria: da vaidade, do poder, da superioridade, do egoísmo, da falta de amor ao próximo,....., do esquecimento da existência de Deus...
Esquecer um pouco de si é uma essencialidade da vida....
Assim, voltemos a nossa mente para nossa própria existência e ao olharmos ao nosso redor nos questionaremos veementemente, diante da beleza do Universo, diante de Tudo que está ao nosso redor, que nada precisamos pagar para usufruirmos e recebermos as energias da vida...
O ar que respiramos, a água que bebemos, as células que trabalham intensamente para manter nosso corpo saudável, o inusitado sistema metabólico atrelado às enzimas que o regulam, os órgãos dos sentidos... a vida!
Qual a força que governa todo esse existir?
Paremos pouco para refletirmos e questionarmos com eloquência....
Sejamos menos só nós...
Olhemos a vida como uma caminhada passageira, em que o tempo transmuta a cada instante.... Numa dimensão que desapercebidamente nos infiltramos de tal modo que o tempo transcorre numa velocidade ultra célere, sem explicações....
Se pararmos e usarmos nossas células neuronais, poderíamos até explicar o por quê da Demência senil.... O que parece aos nossos olhos é um ser que está distante de nós, como se em nossa dimensão o tempo tivesse parado....
Será que esse ser "demente" não está já numa outra dimensão acelerada, em que o tempo é tão veloz, que seu corpo não mais o acompanha?
Estamos vivendo uma era onde muita coisa em matéria continua se perpetuando e, dentre elas, o poder, o dinheiro, as guerras, as pseudo conquistas...
E em interioridade do ser, a inveja, a falta de amor, de caridade, de luz interior....
Precisamos observar o que os tempos nos mostra, a cada segundo do existir...
Não estamos desperdiçando nosso precioso tempo? O tempo é nosso maior tesouro, em que dele transcorre nossa existência atual...
Sim, porque sabemos que um dia essa existência terá um fim... Digo repetindo: ESSA EXISTÊNCIA....
Por que, como sabemos... esta chegará ao fim...
E por que estamos aqui? O que viemos fazer aqui? Tudo o que fazemos? Para que fazemos o que precisamos como ser? O que levaremos para o além existir? Onde ficarão registrados os novos conhecimentos adquiridos nesta existência?
Não será na casa própria, no trabalho, no carro de luxo, no dinheiro que conseguirmos juntar, no poder adquirido em comandar pessoas, máquinas, Instituições, etc, etc....
Onde armazenamos os conhecimentos e onde estreitamos os laços para a nova caminhada?
É preciso lembrarmos que nossas células trabalham sob o comando energético... sem a energia, que vem dos alimentos para mantermos a homeostase do organismo, deixaríamos de existir....
Somos então uma fonte de energia, que não dissipa.... Seremos sempre essa energia... Aqui, nesta caminhada e, em uma outra... Somos comparativamente, uma fonte de energia, uma fonte de luz.... Brilhamos, mais ou menos intensamente, porque somos diferentes... O que nos faz diferentes em nossas digitais? Para que ou para quem nos identificamos através delas?
Levantemos nossas mentes para todos os possíveis questionamentos...
Puxa, encontraremos infinitas maneiras e respostas e principalmente, PROPOSTAS....
O que podemos propor para intensificarmos nossas energias?
Vamos refletir mais, esquecermos um pouco a vida em matéria....
Vamos nos descobrir mais, conhecer o nosso interior intuitivo...
Como poderemos contribuir com novas descobertas, novos direcionamentos do viver, novos sentidos para o exitir?
O tempo passa... Novas dimensões do tempo estamos percebendo....
Tudo o que fizemos, poderá num relampejar ser revivido.... Mas quanto tempo já se passou?
E a cota acumulada? Cota de sentimentos doados.... Cotas de amor sentidos? Cota de enriquecimentos capazes de transmutar esse nosso existir?
Ainda há tempo! Continuamos ainda respirando o ar dessa existência temporária...
Vamos enriquecer nosso ser de novas energias, nessa nova dimensão do tempo que nos permeia....
Vivamos essa nova dimensão, com a sabedoria do tempo...
Porque ELE não pára!!
Avante, guerreiros e guerreiras de luz!!!
Beth Oliveira
06/09/2014