DUAS REALIDADES SOCIAIS EM TODAS AS ÉPOCAS E LUGARES – 3 ...


 
Certamente, o texto contém uma lição oportuna para nossa época...

TEXTO (Está escrito):

Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente.
Havia também certo mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;
E desejava alimentar–se das migalhas que caiam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber–lhe as úlceras.

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porem, Abraão: Filho, lembra–te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, ele está consolado; tu, em tormentos.
E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
Porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam–nos.
Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender–se–ão.
Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

(LUCAS 16:19–31).

A principal lição que se pode ver neste texto é que se pode está enganado sobre o objetivo principal do ser humano: Honrar ao seu criador e alegrar–ser NELE para sempre (como foi definidos pelos reformadores do século dezesseis... Mesmo em nossos dias (quando o ser humano acha que teria atingido o ápice do conhecimento), o ser humano está habituado a andar com o nariz empinado, como se fosse melhor que outras pessoas... E, precisa aprender que continua sendo apenas fraco, frágil e dependente...

E. com base no texto, queremos refletir sobre três questões:

PRIMEIRA: As Duas Realidades, de que nos fala o texto, Serão Sempre Opostas Entre Si...

SEGUNDA: A Realidade, em que estiver o ser humano, Conduzirá ao Céu ou ao Inferno...

TERCEIRA: A Realidade, em que estiver o ser humano, Não Muda Após a Morte.


Por isso, se faz necessário maior compromisso do ser humano, independente de nível sócio – econômico ou cultural, para que não viva como se a vida fosse uma coisa qualquer...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/08/2014
Código do texto: T4944283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.