DUAS REALIDADES SOCIAIS EM TODAS AS ÉPOCAS E LUGARES ...


 
Quando você analisa a história do ser humano, desde pouco depois de sua origem, se vê duas realidades bem presentes e, essas mesmas realidades estavam presentes nos dias em que JESUS CRISTO andou entre nós (conforme uma de suas muitas parábolas), oportuna para meditação e sobre a qual queremos destacas três coisas, após saber mais sobre a parábola:

TEXTO (Está escrito):

Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente.
Havia também certo mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;
E desejava alimentar–se das migalhas que caiam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber–lhe as úlceras.

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porem, Abraão: Filho, lembra–te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, ele está consolado; tu, em tormentos.
E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
Porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam–nos.
Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender–se–ão.
Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

(LUCAS 16:19–31).


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/08/2014
Código do texto: T4944097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.