FÉ TORTA OU FALTA DE BOM SENSO ...


 
No texto anterior: FÉ TORTA OU FALTA DE FÉ... Matutando sobre nossa triste, pobre e3 podre realidade, disse:

Muita coisa pode acontecer ou deixar de acontecer, por causa do excesso de fé torta (fé equivocada ou (como diz o filme, fé de mais, que não cheira bem), ou simplesmente falta de fé, que faz parte da fé saudável com bom senso, que falta pra muita gente em nossa época...


Ou seja: Uma coisa é certa: todo ser humano tem capacidade de pensar e, outra coisa, que também é certa, é que, em muitos casos o ser humano dirige seus pensamentos (ou se deixa dirigir) por quem sabe exercer influência...


Por exemplo, vamos usar a ilustração de um sério problema contemporâneo: GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS...


Por causa de uma greve de ônibus (numa grande cidade), milhares de pessoas são obrigadas ao sufoco pra ir (e pra voltar) do trabalho... Entre outras coisas mais...

Entendo (em teoria e na prática) que, não seja a mesma coisa trabalhar (e/ou morar) numa cidade do interior e trabalhar (e/ou morar) num grande centro...

Somente pra se ter uma ideia, considerando a cidade do interior (onde moro), uma cidade de porte médio pra região Nordeste (onde estamos), com algo em torno de cem mil habitantes... Aqui em nossa cidade, de onde a pessoa estiver ao ponto mais distante que precise ir, em menos de três horas a pessoa pode ir sem depender de ônibus... O que pode evitar qualquer transtorno, diante de um caso inusitado como certas coisas como greves...


Quando falo sobre FÉ TORTA OU FALTA DE BOM SENSO... Significa que, por um lado o ser humano age (ou tem agido) sem fé ou sem bom senso e, isso leva ao caos onde estamos...

A solução não seria achar que FÉ é fanatismo religioso ao invés de analisar se fanatismo religioso não estaria sempre associada ao exercício da fé de forma torta ou equivocada... O TIPO DE FÉ COLOCA EM PRÁTICA POR JESUS, E SEUS SEGUIDORES, ASSIM COMO O TIPO DE FÉ EM DEUS EXERCIDA DESDE O INÍCIO DA HISTÓRIA, CONFORME O REGISTRO NA BÍBLIA, LEVA O SER HUMANO À VIDA SAUDÁVEL... OUTROS TIPOS DE FÉ, PODEM LEVAR O SER HUMANO AO ESTILO DE VIDA QUE SEMPRE PODERÁ CONDUZIR (SERES HUMANOS) AO CAOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/08/2014
Código do texto: T4941585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.