A CONFISSÃO DE JÓ ...


 
Está escrito:

Então, respondeu Jó ao SENHOR:

Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?

Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.

Escuta–me, pois havias dito, e eu falarei; eu TE perguntarei, e TU me ensinarás.

Eu TE conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos TE vêem.

Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

(Jó 42:1–6).


Conforme a Bíblia de Estudo MacArthur: o livro (de Jó) não menciona o nome de seu autor. Como acontece com outros livros da Bíblia, Jó traz o nome do personagem principal da narrativa.

Esse nome pode ter derivado da palavra hebraica usada para perseguição, significando, assim, o PERSEGUIDO, ou de uma palavra árabe que significava ARREPENDER–SE, designando, dessa maneira, o arrependimento.

O livro descreve um período na vida de Jó em que o mesmo foi testado e o caráter de DEUS, revelado.


O personagem descrito (no livro da Bíblia), está sendo usado (nesse e em outros textos que virão, em continuação ao assunto) como forma de abordar uma questão polêmica em nossa época: DEUS E SUA AÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/08/2014
Código do texto: T4934856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.