A pessoa do nosso Deus!

Senti de falar da pessoa do nosso Deus, por isso tenho temor:

Deus é pessoal. Deus não é uma 'coisa', poder, ou influência. Ele pensa, sente desejos e age de forma que mostram ser Ele um Ser pessoal vivo. Mas Ele não é apenas 'o homem lá de cima' ou algum tipo de 'super-homem'. O Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo o Rei eterno. (Jeremias 10:10) Deus é um. Há somente um Deus verdadeiro. Ele diz, eu sou o primeiro e o último; fora de mim não há Deus (Isaías 44:6). Todavia, Deus se relevou como uma 'trindade' de três pessoas — o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo, cada um dos quais é verdadeiramente, plenamente e igualmente Deus. A Bíblia fala da glória de Deus o Pai (Filipenses 2:11); ela diz que a Palavra (Jesus Cristo) era Deus (João 1:1); e fala do Senhor, que é o Espírito (2 Coríntios 3:18). Embora haja somente um Deus, há três pessoas na Deidade. Deus é espírito. Ele não tem dimensões físicas. Ele não tem um corpo, nem Ele tem quaisquer características que possam ser definidas em termos de tamanho e forma. Deus é espírito, e seus adoradores devem adorá-Lo em espírito e em verdade (João 4:24). Isso significa que Deus é invisível. Ninguém jamais viu a Deus (João 1:18). Isso significa também que Ele não está confinado a um lugar no tempo, mas está por toda parte em todo o tempo: “Porventura, não encho eu os céus e a terra? — diz o Senhor” (Jeremias 23:24). Totalmente aparte de tudo mais, isso significa que Deus é plenamente consciente de tudo o que se passa em todos os lugares. Isso inclui não somente tudo que você faz ou diz, mas todos os pensamentos que passam por sua mente. Agora que você sabe quem é Deus, procure escrever com D+ Maiúsculo.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 21/08/2014
Código do texto: T4930788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.