Comentário Liturgia da 6ª feira da 6ª Semana da Páscoa.
(Atos 18,9-18; salmo 46; João16, 20-23 a) 


Os versículos do Evangelho de hoje trata do contexto do mistério da paixão. Jesus prepara os seus discípulos para o que vai acontecer: paixão, morte, tristeza, dispersão. Para o Evangelista João o tema da hora é fundamental. Jesus diz que vai chegar a hora. Com a morte o coração dos discípulos se entristece, com a ressurreição se alegra. Os textos do Evangelho desta semana nos preparam para a ascensão de Jesus ni próximo domingo. Começa o tempo dos Atos dos Apóstolos. Vemos na 1ª leitura Paulo usando de todos os recursos para anunciar Jesus. O Senhor lhe diz: “não temas eu estou contigo”. Ele está também conosco e nos dá força para sermos anunciadores do reino. Jesus diz: Vão, proclamem, anunciem, eu estou convosco e vos envio. Devemos ter consciência da nossa missão de batizados e movidos pelo Espírito Santo devemos falar ao mundo inteiro que Jesus é caminho, a verdade e a vida. Se estamos amparados pelo Espírito da Verdade devemos sem temer ser sinais de Deus no mundo e como o salmista cantar “O Senhor é o grande rei de toda terra”. 

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=491693