"Louco, esta noite te pedirão a tua alma..."
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus." (Lucas 12.15-21)
O homem em geral tende a preocupar-se com essa vida, isso sufoca ou até exclui a busca pelo tesouro celestial.
Sim, depois que morrermos há continuação.
A alma tem 2 destinos: o céu ou o inferno. Cabe a nós buscar a Jesus e servi-lo para assim ajuntarmos tesouro no céu, pois chegando lá receberemos nosso galardão, nosso tesouro, nossa coroa, isso é bíblico, é real.
Convido você para fazer algumas perguntas simples a si mesmo:
1- Se Jesus voltar hoje o que tenho preparado para Ele?
2- O que tenho feito para ajuntar tesouro no céu, ou para ter salvação? É o suficiente?
3-Posso fazer mais para o Senhor? Ele está em 1º lugar em minha vida? Afinal, Ele morreu na cruz por mim, é uma grande prova de Amor!
PREOCUPAÇÕES - CORRERIA - COMPROMISSOS - TRABALHO...
Isso tudo é natural do homem, faz parte da vida, mas apesar disso devemos colocar em 1º lugar Jesus, a nossa salvação, afinal essa vida é como um vento passageiro, rapidamente ela acabará, e depois para onde vai a sua alma? Vale a pena "curtir" (fazer suas vontades) nessa vida passageira e depois perder a vida eterna no inferno? Ou vale a pena servir a Deus aqui, nessa vida, (abster-se de algumas vontades suas) para ganhar a eternidade no céu, ao lado de Jesus - alegria eterna?
Você pode não entender, não ligar, ou você pode repensar suas escolhas. O único capaz de decidir o destino de sua alma é você mesmo.
"Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhor..." Marcos 13:35