PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE ...


 
Estive matutando e, o texto: DESAFIO: VIDA MELHOR = PENSAR DE FORMA RACIONAL... foi fruto de um momento assim... Dessas matutagens, pensamos especialmente sobre duas questões (presentes na vida de cada ser humano):

PRIMEIRA: A IMPORTÂNCIA DO SER HUMANO TER CONFIANÇA EM DEUS ALÉM DE CIRCUNSTÂNCIAS...

E a evidência de que (o ser humano) ainda sabe TER CONFIANÇA EM DEUS ALÉM DE CIRCUNSTÂNCIAS... É o fato da relação entre o ser humano e DEUS, está sendo um meio de enriquecimento ilícito de pessoas espertas, as quais acumulam riquezas por meio de tolos que deixam DEUS de lado para endeusarem pessoas que usam o santo nome de DEUS de forma dirigida aos próprios interesses – isso seria apenas uma versão espiritual do que se faz através da politicagem e da politicalha que tanto envergonha o cenário político da nação...

SEGUNDA: A IMPORTÂNCIA DE APRENDER A USAR A INTERNET EM FAVOR DE MUITOS...

A internet é uma moderna forma de comunicação que nossos pais ou avós não tiveram acesso pela inexistência (quando jovens), a qual, em nossa época aproxima pessoas e encurta distâncias...

E a evidência de que (o ser humano) ainda sabe usar a internet é o fato de estar conseguindo colecionar “amigos” sem saber se os reconheceria ao vivo e a cores...

Tanto uma coisa quanto a outra precisam ser alvo de pensar com inteligência, porque ambas as coisas fazem parte do cotidiano das pessoas...


Continuando diria: pode ser que o ser humano (em geral) ainda não tenha se dado conta, mas, É COMO SE O MUNDO FOSSE UM BARRIL DE PÓLVORA PRESTES A EXPLODIR...


ASSIM, se faz necessário considerar o que temos diante de nós ao invés de ficar murmurando (contra) ou elogiando sem saber ou pensar nas conseqüências do que se faz contra ou a favor...


Está escrito:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.

Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, como testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

(Mateus 24:12–14).


Como disse (antes do texto): É COMO SE O MUNDO FOSSE UM BARRIL DE PÓLVORA PRESTES A EXPLODIR... Quando olhei pra JESUS, estava como disse certa vez, em crise de identidade (confusão mental sobre quem era, o que fazer, o que estava fazendo, etc), e, essa crise não era greve na instituição que emite o documento de identidade...

Se faz necessário ao ser humano, pelo menos duas coisas:

PRIMEIRA: Saber que A IMPORTÂNCIA DO SER HUMANO TER CONFIANÇA EM DEUS sempre estará ALÉM DE CIRCUNSTÂNCIAS...

SEGUNDA: Saber que A IMPORTÂNCIA DE APRENDER A USAR A INTERNET EM FAVOR DE MUITOS, está no fato de que muitas pessoas precisam de uma sociedade menos desumana...


Quando o SENHOR JESUS disse:

Por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, como testemunho a todas as nações. Então, virá o fim (Mateus 24:12–14).

Estava na verdade fazendo um alerta aos discípulos, em SEU último sermão, antes de caminhar rumo a cruz (em favor de seres humanos)... Mas, no Evangelho de Lucas, falando também sobre o fim, JESUS disse:

Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima (Lucas 6:28).


Quando a pessoa entregar a vida ao SENHOR deve ter em vista que não pode mais andar por si mesmo, considerando as conseqüências de seguir o modelo social em vigência... Quando se considera apenas o modelo social em vigência é possível perceber que, mesmo no aspecto espiritual o ser humano busca satisfações pra si próprio e não “diminuir para que DEUS cresça (João 3:30) – Como fez João Batista, ao dizer para um dos que faziam parte de seu grupo que JESUS era SENHOR (inclusive dele)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/08/2014
Código do texto: T4907901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.