DOMINGO É O DIA DO SENHOR ...

 
 
Vivemos na parte do mundo onde a maioria das pessoas são cristãs, assim, para os cristãos, DOMINGO É O DIA DO SENHOR... foi nesse dia (conforme está na BÍBLIA), o primeiro dia da semana, em que o SENHOR JESUS ressuscitou. O primeiro dia da semana passou a ser guardado pelos cristãos, como sendo o dia em que eles cultuavam ao SENHOR...

Conforme o relato da ressurreição do SENHOR JESUS CRISTO, no Evangelho de Mateus, está escrito:

No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do SENHOR desceu do céu, chegou–se, removeu a pedra e assentou–se sobre ela.

O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve.

E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos.

Mas o anjo dirigindo–se às mulheres, disse: não temais; porque sei que buscais JESUS, que foi crucificado.

ELE não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ELE jazia.

Ide, pois, depressa e dizei aos SEUS discípulos que ELE ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia.; ali o vereis. É como vos digo!

E, retirando–se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá–a lo aos discípulos.

E eis que JESUS veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas aproximando–se, abraçaram–lhe os pés e o adoraram.

Então, JESUS lhes disse: Não temais! Ide avisar a MEUS irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão.

(Mateus 28:1–10).


O texto nos mostra algumas coisas:

PRIMEIRA: Para não deixar dúvidas no presente ou no futuro, Mateus deixa o registro bem claro:

No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

(Mateus 28:1–10).


SEGUNDA: A ressurreição realmente foi algo sobrenatural (impossível de ser imitada pelos homens da época):

E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do SENHOR desceu do céu, chegou–se, removeu a pedra e assentou–se sobre ela.

O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve.

E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos.

(Mateus 28:2–4).


TERCEIRO: Sabendo que o caso poderia dar medo, o próprio JESUS repetiu o NÃO TEMAIS:

Então, JESUS lhes disse: Não temais! Ide avisar a MEUS irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão.

(Mateus 28:10).


QUARTA: Uma das coisas que demonstram o poder e a sabedoria de DEUS, sem falar sobre o conhecimento ilimitado que tem sobre todas as coisas, é que o texto tem sido conservado na íntegra – e, graças a isso é possível saber sobre o que aconteceu a tanto tempo.


PENSE SOBRE ISSO!!!

TENHAS UM BOM DIA!!!

DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/07/2014
Código do texto: T4898268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.