SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.005/2014
 POEMAS PARA TODAS AS EMOÇÕES
SALMOS 1.1-6



 
1. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! 2. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. 3. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! 4. Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. 5. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. 6. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

 


 
SALMO 1: Este Salmo sapiencial anônimo pode ser comparado a um porteiro fiel que guarda todo o Saltério. Relembra ao leitor a conduta justa e a vida frutífera que caracterizam aquele que se deleita na Lei de Deus, (v. 1-3), em contraste com a vida e o destino dos ímpios, que perecerão (v. 4-6).  ****  (SALTÉRIO: volume contendo o Livro dos Salmos e textos devocionais, como o calendário litúrgico e a Litania dos Santos).

 

 
 
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 23/07/2014
Reeditado em 23/07/2014
Código do texto: T4893277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.