CREIA EM DEUS COM RACIONALIDADE ...

No texto anterior: CREIA EM CRISES DE FORMA RACIONAL... eu disse (e estou repetindo o texto para facilitar a compreensão do que seja essa racionalidade):

Em meu achômetro, CREIA EM CRISES DE FORMA RACIONAL... Porque, ao longo da história do ser humano é possível encontrar períodos onde o mesmo ser humano lutou por uma causa e períodos em que lutou contra a mesma causa...

APENAS pra se ter uma idéia, um exemplo do que se diz, temos em alguns países que lutaram contra a economia de mercado e que, minimizando a luta, passaram a viver pelo lucro...

Por essas e outras, é conveniente dizer: CREIA EM CRISES DE FORMA RACIONAL... AFINAL, entre os maiores dilemas do ser humano temos a incredulidade num extremo e no outro extremo a falta de credo (no bom sentido)... Entre um extremo e outro, está precisando haver bom senso, sob pena de ficar comprometida a vida de quem crê e de quem não crê...

Há alguns anos, um encarte no jornal Folha de São Paulo, falava sobre escassez de água que, em alguns países já leva a disputa de latas de água... Agora, se fala na possibilidade de uma cidade do porte de São Paulo ser abastecida por carros–pipa...

Por essas e outras (repetindo o que disse), é conveniente dizer: CREIA EM CRISES DE FORMA RACIONAL... AFINAL, como não se pensou de forma inteligente sobre os problemas a que o ser humano está sujeito, ao mesmo tempo em que se vive como se soluções prontas (e acabadas), caiam do céu num passe de mágicas, o ser humano tem deixado de fazer o que DEUS recomendou desde o início (e isso pode, e deve, considerado por cada ser humano:

Está escrito:

Bem–aventurado o homem, que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores,

ANTES O SEU PRAZER ESTÁ NA LEI DO SENHOR, E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE.

Ele é como árvore plantada junto a corrente das águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

(Salmos 1:1–3).

Considere que, se faz necessário crer em DEUS, de forma saudável... E que, não crer em DEUS não tem sido a solução proclamada pelo ateísmo, sendo tão maléfico ao ser humano, quanto tem sido maléfico crer de forma fanática...

CONTINUANDO ESSA QUESTÃO, DIREI: CREIA EM DEUS COM RACIONALIDADE... PORQUE ESTÁ SENDO COMUM PESSOAS ACHANDO QUE CRER EM DEUS FAZ PARTE DA AGENDA DOS FANÁTICOS RELIGIOSOS OU QUE SERIA APENAS MAIS UM MITO DE NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE SOCIEDADE QUE SE DIZ EVOLUÍDA, QUE ESTÁ EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO, OU COISA PARECIDA...

CONFORME O AURÉLIO: A PALAVRA QUE ESTOU USANDO (RACIONALIDADE), vem da palavra racional que SIGNIFICA:

1. QUE USA DA RAZÃO, OU CONFORME A ELA;

2. DIZ–SE DO NÚMERO QUE PODE SER EXPRESSO COMO QUOCIENTE DE DOIS INTEIROS, DOS QUAIS O DIVISOR NÃO É TUDO.

ASSIM, POR UM LADO, QUEM SE DIZ CRISTÃO (COMO É O MEU CASO), NÃO VÊ PROBLEMA EM SE DIZER CRISTÃO... POR OUTRO LADO, SE CORRE O RISCO DE ALGUÉM DIZER QUE QUEM SE DIZ CRISTÃO ESTÁ FAZENDO PROSELITISMO RELIGIOSO – SEM CONSIDERAR O TIPO DE FÉ CRISTÃ QUE É DESENVOLVIDA PELA PESSOA EM QUESTÃO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/07/2014
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4885661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.