O grande Milagre

Nasceu em uma comunidade humilde, de uma cidade grande. Seus pais por falta de instrução e maturidade não tiveram condições de educa-la e muito menos de amá-la, entregando-a uma família tradicional e bem quista na comunidade. Foi criada em meio a irmãos bem mias velhos, por uma mãe bem vivida e experiente que ficara viúva e na infelicidade da perda preferiu adotar uma criança a refazer sua vida conjugal. Não estavam preparados para recebe-la, a tratavam de um jeito pouco convencional que começou a levantar suspeitas em seu coração. Oras era tratada com extremado amor, oras era negligenciada e preterida. Foi desde sempre uma frágil criança que adoecia com muita frequência, tinha dons incompreensíveis aos olhos e coração da sua nova família. O abandono causou-lhe desolação na alma e no espirito, sentia-se oprimida, rejeitada, excluída e muito machucada. Sua doçura mal interpretada, seu jeito diferente de sentir e ver, sua extrema sensibilidade eram vistos como fatores de desiquilíbrio e sempre a trataram como se ela tivesse algum desequilíbrio psicológico ou transtornos mentais. Por várias vezes chorou escondida por horas a fio ao interceptar uma conversa onde falavam sobre ela. De tão diferente que era , sobretudo no jeito de expressar emoções sua desconfiança sobre sua origem crescia junto com a dor de se sentir uma estranha . Auto estima baixa, amor próprio abalado mas dentro de si trazia algo que a diferenciava dos demais, desde muito nova cativava e encantava por seu carisma e simpatia, doava-se de um jeito muito peculiar às pessoas. Suas amizades eram as mais variadas e ecléticas possíveis, tinha várias esquisitices que eram amplamente compreendidas por aqueles que paravam e a observavam. Sempre tinha um sorriso, uma palavra de apoio e carinho. Um dia acidentalmente teve a confirmação de que não era parte da família, neste dia sua vida virou de cabeça para baixo, tudo desabou, ainda que houvesse uma suspeita a confirmação da suspeita foi uma faca rasgando tudo e ferindo o espirito. Nutria um sonho de saber de onde veio, quem era, sua origem, suas raízes e por longos anos procurou pistas... desespero e angustia e uma espera sem fim... Tantas voltas a vida deu , tantas dores e sofrimentos e perdas significativas e a certeza de que não era merecedora de amor nem de atenção iam construindo a história dela.. Uma adolescente confusa, uma mulher insegura, um ser humano incompleto.... Os anos passaram e um dia em oração pediu a Deus com tanta fé e veemência que foi atendida, Deus enviou um anjo iluminado e este anjo não somente lhe trouxe informações precisas e preciosas, bem como tudo do seu passado veio átona e a partir deste contato com este anjo novamente nasceu... e desta vez nasceu por dentro , na alma no espirito , na essência , e nada mais foi como antes, havia dentro dela algo que veio a tona e nunca mais pôde conter-se. Narrar na integra todos os milagres decorrentes deste reencontro seria algo muito complicado, uma vez que foram muitos os acontecimentos felizes. Mas um milagre em especial cabe aqui relatar... Depois de muitos contatos telefônicos e por e-mail com sua família biológica , em especial as irmãs, havia necessidade de conversar com a mãe, havia uma necessidade de ambas se perdoarem e se entenderem. e este encontro por via fone foi adiado por inúmeras vezes faltava coragem para ambas se falarem, um turbilhão de sentimentos e emoções indescritíveis invadiram-nas de um modo redundante, quase quarenta anos passados a limpo em alguns minutos. Mas um dia este dia teria de chegar e ambas se prepararam ao seu jeito para esta conversa tão determinante para o destino delas. Na noite anterior à primeira conversa ela de joelhões prostrados rezou a Nossa Senhora que também é mãe e pediu que ela intercedesse junto à Jesus por este tão aguardado contato. Era uma noite fria , no inicio do mês de junho e ao longo da noite em meio às suas lágrimas de gratidão e ansiedade presenciou um milagre!!!!!! E não fora um milagre qualquer , aos pés de sua cama viu Nossa Senhora derramando benções sobre ela e ao amanhecer seu cobertor completamente molhado era a prova da visão que teve. Passados cinco anos do ocorrido sempre que esta noite é lembrada novamente as cobertas amanhecem molhadas , e o milagre se multiplica em grandes bênçãos....