Anunciadores Que Vivem no Amor e Para o Amor.

Nesta passagem que está no Evangelho segundo São João, no capítulo quinze nos versículos do onze ao dezessete, Jesus nos mostra sete atribuições e para que fomos escolhidos. Estudaremos em separado cada uma delas. Já estudamos sobre a alegria e sobre o amor, sobre o chamado para amizade, chamado para sermos companheiros e o chamado para sermos embaixadores. E desta feita estudaremos o chamado para sermos anunciadores de Cristo.

Jesus Cristo disse: e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João 15:16 c, d). Aqui Jesus nos chama para sermos anunciadores do seu Evangelho. Mas cabe saber que como seguidores de Cristo Jesus devemos praticar os ensinamentos deixados por Ele. Anunciadores da boa nova que é evangelho não é como um repórter que grita com a notícia. E ao noticiá-la as chora como um ator a representar um papel dramático, pois agindo assim somos igual aos hipócritas da época de Jesus. Ou seja, para ser Cristão temos que estar envolvidos por inteiro com a obra da igreja. Ser Cristão não é somente ir aos cultos chorar emocionado com a pregação do dia, e ao sair da igreja continuamos a ser indiferente a dor do irmão. Como se a dor do irmão fosse somente dele e não tivesse na a ver conosco, Jesus Cristo no ensinou de forma vívida e vivida que a dor do próximo é também a nossa dor; que a tristeza do próximo também é a nossa tristeza. E o apóstolo Paulo afirma isso em sua carta aos romanos capítulo doze versículo quinze: “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” Porque todo Cristão faz parte de um só corpo em Cristo Jesus e como disse o apóstolo Paulo: “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.” (1Co 12:14-20).

Sendo assim, entendemos que Jesus nos escolheu para ser seus anunciadores. Escolheu-nos para sair e dar fruto e um fruto que permaneça, que superem a barreira do tempo. E, a única forma de difundir o Evangelho de Jesus Cristo é sendo cristão. A única maneira de trazer outros à fé cristã é mostrando o fruto de uma vida em Cristo. Podemos até sair pelo mundo falando e divulgando o evangelho, mas se durante esta jornada deixarmos rastros de desobediência, de ira, de vingança ou de desrespeito para com o próximo e para com a natureza, estaremos na realidade agindo como anticristo e não como Cristãos. Jesus não nos envia para discutir com os outros a fim de que se unam a um cristianismo e muito menos a assustá-los com profecias de destruições. Ele nos envia para anunciar o amor de Deus pela humanidade, para que demonstremos de forma vívida e vivida quão melhor é praticar o amor doador, ao contrário do egocentrismo onde a nossa vontade sempre tem que prevalecer. Porque Ele sempre nos constrangeu pelo amor e nunca pela dor. É fato que o final dos tempos está próximo, mas não é pelo medo do final dos tempos que alguém deve vir a seguir Jesus, pois onde há medo não há amor, como João diz em sua primeira epístola: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (1Jo 4:18). O fruto do medo é o terror e o terror traz consigo a destruição, mas o fruto do amor traz consigo a edificação e edificação de uma vida e vida eterna em Cristo Jesus. Então entendemos que ser Cristão é ir além do cristianismo, ser Cristão consiste em uma luta de momento a momento para sermos cópias de Cristo na terra, cópias que praticam o amor de forma vívida e vivida. E mesmo que tropecemos devemos nos levantar e nos firmarmos em Cristo e seguir o caminho do amor e amor de Cristo Jesus que vai muito além do amor que conhecemos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre a voz que grita através de nós anunciadores da boa nova de Cristo.

Molivars
Enviado por Molivars em 10/07/2014
Código do texto: T4876704
Classificação de conteúdo: seguro