Comentário da Liturgia da Festa de São Matias
       (Atos1,15-17.17-20; Sl 112;João 15,9-17 )                

Jesus diz: procurem ser dignos do meu amor, pois eu os amo como o Pai me ama. E este é o Novo Mandamento que ele nos deixou, e é o seu testamento para com seus amigos, seus discípulos. A verdadeira amizade é aquela em que os amigos desejam a mesma coisa.Isto é: da mesma forma que desejo ser amado por Jesus e pelo Pai, Eles desejam ser amados por mim.
A prova do seu amor para com os seus amigos, seus discípulos e para com toda a humanidade foi doar a sua vida em seu favor. Cristo demonstrou o seu amor através do seu trabalho, dos seus ensinamentos, das maravilhas realizadas no meio do povo e finalmente através da sua morte de cruz para nossa salvação.
Da mesma maneira que Ele escolheu os doze, foi escolhido Matias por iniciativa de Pedro, inspirado pelo Espírito Santo no meio de 120 discípulos e somos escolhidos hoje.Matias foi eleito para ocupar o lugar de Judas, o traidor, entre ele e o outro candidato indicado:José, chamado Bársabas, apelidado Justo..
Somos escolhidos antes mesmo que façamos a escolha.
Devemos nos conservar fiéis a Jesus para merecermos do Pai tudo o que pedirmos em nome do Seu Filho.
 


com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=486728