Comentário do Evangelho do 6º Domingo da Páscoa. 
                          João 14,23-29. 


     Judas havia perguntado a Jesus por que Ele se manifestava aos discípulos e não ao mundo todo.E Ele insiste em dizer que o mundo não O ama e não guarda os seus mandamentos e por isso não é capaz de entender a sua mensagem e nem a sua relação amorosa com o Pai.Mas Ele se manifestará a qualquer pessoa eu O ame e viva a sua doutrina.Jesus dá a entender que o Pai ama a cada um destes que O amam . 
     Quanto aos discípulos que O amam captarão sua manifestação através da Sua morte e ressurreição, especialmente quando receberem o Espírito Santo que o Pai enviará em nome de se Filho. O Paráclito recordará todos os ensinamentos de Jesus e lhes iluminará a compreensão.
Jesus lhes dá a Paz. Uma paz diferente da que o mundo dá. E lhes promete voltar advertindo-os que se O amam, devem ficar felizes com a sua ida ao Pai.. 
     Se Jesus anuncia o futuro é porque o controla, e o faz serenando e confortando seus discípulos. 
     Cada um de nós, discípulos dos dias atuais, deve demonstrar o amor a Jesus e ao Pai guardando sua Palavra e anunciando-a aos que ainda não a conhece.E devemos fazer sem temer pois o Espírito santo está conosco e nos dá paz, entendimento, discernimento e nos capacita para realizarmos a nossa missão de batizado com êxito. 



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=485528