SEM MEDO DA FELICIDADE (167)

Quando portas se fecham... outras já se encontram escancaradas,

a espera de que possamos visualizá-las por um ângulo maior.

Não adianta olhar a vida, com a mente aturdida, com o coração trancado

e a alma embaraçada.

O que se encontra a frente, nem sempre passa a ser uma realidade, pois tudo pode ser melhorado, as coisas podem e devem dar certo e a perseverança, a paciência precisam assumir o comando da vez.

Para isso, basta ampliar o céu na mente, caminhar seguro da vitória e agir com responsabilidade, esforço e otimismo, sendo necessário confiar na vida, apostar na sorte e usar a honestidade o tempo todo, começando consigo mesmo, para ao detectar em si, elevar também ao outro.

Deus não desampara e nunca esquece seus filhos, somos nós que com atitudes inversas, nos afastamos dele.

Porém, muitos se acham os donos da verdade, leem a Bíblia e traduzem a palavra ao pé da letra. Julgam sem ao menos se colocar no lugar do outro e pensam que a razão está o tempo todo diante de si mesmo. Não veem a jornada, colocando Cristo no lugar, não aprenderam a amar incondicionalmente. Querem ser bons, mas falta atitude, querem servir, mas querem algo em troca e sempre visam vantagens pra si mesmo, deixando seu semelhante com as sobras ou sem nada.

É por isso que o mundo está um caos, o egoísmo imperando, a violência assolando... e os seres humanos perdendo espaços pra guerras.

Hoje em dia, o amor assusta porque o povo espera mais tumultos do que ações virtuosas e temem se envolver em encontros... não acreditam mais na família, não apostam na esperança e quando são bem tratados, desconfiam do que vai vir a seguir.

Ainda podemos reverter esses quadros.

Crianças estão nascendo... e com elas, a luz de um novo amanhã, que poderá construir a realidade de um mundo melhor!

Sejamos cativantes das ideias virtuosas, sejamos seguros do amor de Deus, que tudo pode mudar.

Nossa missão aqui é ser família de Cristo e como irmãos, vamos ampliar nossa POESIA de HOMENS de BOA VONTADE!

Que adianta pregar o Evangelho sem seguir suas lições?

Falar do amor de Deus sem acompanhar seus exemplos?

Todos sabem que somente há dois caminhos, que sem Deus, as trevas são reais, mas teimam em deixar pra depois, em fingir que são bons e que seus conceitos não necessitam de mudança.

O tempo urge... e a ressurreição não se encontra no santuário do mundo, mas no coração daqueles que são instrumentos do amor de Deus.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/06/2014
Reeditado em 19/10/2023
Código do texto: T4851376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.