Reflexão para cada dia.

images?q=tbn:ANd9GcTjXWzGnEoab3R8M8Pn1WLnHQLk8Y_PyF7XNLG3DKL_BKCDua5k


1- O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? (salmo 21.1)
2- Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para os meus caminhos. (salmo 119.105)
3- Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Jô 8.12).
4- Venha ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor. (Isaias 2.5).
5- Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todos aqueles que crêem em mim não permaneça em trevas (Jô 12.46).
6- A Candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. (Mateus 6.22)
7- Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converterem a luz, do poder de satanás a Deus... (Atos 26.18).
8- E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia ( Salmo 37.6)
9- A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. ( Salmo 97.11).
10- Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem aos teus tabernaculos. (Salmo 43.3).
11- Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. ( Provérbio 4.18).
12- Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. (Deterononimo 2.22).
13- O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. (Isaias 9.2).
14- Eu, o Senhor te chamou em justiça, e te tomo pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. (Isaias 42.6).
15- Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mateus 5.14).
16- Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. (Jô 1.4).
17- E se abrires a tua alma aos famintos, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. (Isaias 58.10).
18- E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam. (Jô 1.5).
19- Enquanto tendes luz, credes na luz, para que sejais, filhos da luz... (Jô 12.36).
20- Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, por que são feitas em Deus. (Jô 3.21).
21- ... E não necessitarão de lâmpada..., Porque o Senhor Deus os iluminará e reinará para todo sempre. (Apocalipse 22.5).
22- Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (Jô 9.5).
23- Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. (2ª Cronica 4.6).
24- Então romperá a tua luz como alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. (Isaias 58.8).
25- Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. (Salmo 112.4).
26- E viu Deus que era boa a luz, e fez Deus separação entre luz e as trevas. (Genesis 1.4).
27- Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estulticia, quanto à luz é mais excelente do que as trevas. (Eclessiastes 2.13).
28- ... Tornarei as trevas em luz perantes eles; as coisas tortas eu farei direitas. Estas coisas eu lhes farei, e nunca desampararei... (Isaias 42.16).
29- Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz... (Jô 33.28).
30- O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e a sombra da morte, a luz raiou. (Mateus 4.16).
31- A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará. (Provébios 13.9)
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 30/05/2014
Reeditado em 24/07/2015
Código do texto: T4825789
Classificação de conteúdo: seguro