"JUSTIFICAÇÃO"
"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17)
De acordo com a palavra de Deus, Jesus não veio a esse mundo para os sãos, mas sim para os enfermos, os pecadores os que reconhecem suas fraquezas, sua impotência diante das armadilhas do diabo e o buscam contritos e humilhados reconhecendo a Sua soberania.
Enquanto nós nos acharmos justos, corretos, sem pecados, acharmos que estamos acima do bem e do mal; não teremos como nos apossarmos da salvação e do plano de Deus para nossas vidas.
Enquanto não confessarmos que Jesus é o único e suficiente Senhor e Salvador e não reconhecermos que Ele derramou Seu sangue por todos os pecadores e que nós somos os principais dentre eles, estaremos rejeitando o Sacrifício de Jesus naquela cruz.
Se diariamente justificamos a nós mesmos, se encobrimos nossos pecados, se cremos que estamos fazendo tudo certo, também cremos que não precisamos ser justificados por Jesus.
Devemos ter em mente que o Senhor abomina os soberbos, porém ama os humildes, por isso devemos nos humilhar perante Ele reconhecendo que não somos nada, somos apenas pó e que carecemos do seu amor, da sua misericórdia e do seu perdão, pois Ele veio para que todos tivéssemos vida em abundância e para que todos fossemos salvos.
"Ouve tu, então, desde os céus, e age e julga a teus servos, condenando ao ímpio, retribuindo o seu proceder sobre a sua cabeça; e justificando ao justo, dando-lhe segundo a sua justiça." (2 Crônicas 6:23)