Certo dia, um homem estava à sobra de sua amoreira, quando um sabiá pousou num galho muito baixo. Logo que viu o homem, o pássaro mudou-se para o alto, e o homem disse-lhe: Não tenhas medo, eu não lhe farei mal algum! Muito atento a qualquer movimento externo, o sabiá se alimentava dos frutos maduros, porque eram doces e agradáveis aos olhos.
O homem olhava aquele ser tão pequeno, e que tinha uma voz tão grande, de modo  que nenhum instrumento feito pelo homem é capaz de  reproduzir seu som, mas apenas imitá-lo. Então o homem disse ao pássaro: Você pode vir comer todos os dias os frutos da árvore que meu Pai plantou, mas tenho uma observação a fazer: Você come e vai cantar longe, cante aqui também!
O sabiá inclinou levemente o pescoço na direção do homem e disse-lhe: Quando eu estou aqui, você pode me ver,  admirar a coloração de minhas penas e a anatomia perfeita de meu corpo feito para voar, mas quando eu canto em outro lugar, é para que você saiba  que estou por perto.

Fonte:
Texto Adalberto Lima
Imagem: Google (treknature.com)

COMENTÁRIOS:

Adalberto... é um texto consolador.. nem sempre podemos ter o ser amado por perto.. mas sabemos que ele estará em algum lugar, talvez pensando em nós.(Silvia Regina)