RETIRO SACERDOTAL E UNIÃO DO HOMEM-SACERDOTE AO DEUS-PASTOR 2014/MAIO/20

Deus os protejam e o retiro espiritual seja o momento único e especialíssimo de aproximar-se mais e mais de Jesus, sumo e eterno Sacerdote, nosso irmão mais velho e santíssimo, aquele capaz de nos entender ao nos ver e nos sentir.

O sacerdote (dote ou dom sagrado pelo Batismo e pela Ordem) se constrói em santidade para servir à porção do povo de Deus nesta diocese e na paróquia em que está atuando.

Imatatio Christi é o Evangelho e a capacidade de tudo ir vivendo por amor de Jesus: sem renunciar ao amor como fonte e ápice da vida sacerdotal, ministerial, profética e engajamento ao Cristo-Pastor de Almas e de Gente cuja unidade alma-corpo espelha a sintonia ou o desafio de que o Reino pode transformar os corações e abri-los à graça agora e para sempre.

Meus votos de uma meditação vivaz e unida ao Espírito de Deus que purifica os corações sacerdotais em oração e mística necessidade de mergulhar no coração de Jesus, manso e humilde.

Com minha oração pelo sucesso interior do Retiro sacerdotal dos sacerdotes da Diocese de Piracicaba, SP.

João Bosco - catequista.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 20/05/2014
Código do texto: T4813711
Classificação de conteúdo: seguro