UM MUNDO MELHOR COMEÇA COM A MÃO NO ARADO ...


 
No texto anterior: COMO SE CONSTROI UM MUNDO MELHOR – 1... Citei três passos para a construção de um mundo melhor, com uma sociedade menos desumana, menos injusta e menos excludente, onde se possa desfrutar de uma vida saudável:

PRIMEIRO: Reconhecendo que estamos no caos e o modelo de mundo em vigência causa muito desconforto;

SEGUNDO: Sem esperar que as outros tenham que construir pra que se possa habitar:

TERCEIRO: Um mundo melhor, é responsabilidade de cada um e será preciso fazer minha parte, independente de considerar quem não faz sua parte.

E, a questão se torna inviável quando pessoas, sem entender o fim principal de um mundo melhor, com uma sociedade menos desumana, menos injusta e menos excludente, onde se possa desfrutar de uma vida saudável... Querem através de jeitinhos, arrumadinhos e pizzas, construir o mundo seguindo suas conveniências – E ISSO NÃO DEVE SER ASSIM...

UM MUNDO MELHOR COMEÇA COM A MÃO NO ARADO... porque é cultivado pra funcionar, servindo a todos sem distinção, exceto ser parte do mundo... FOI ASSIM QUE DEUS O CRIADOR DEFINIU...

Sendo assim, o ser humano terá uma opção: Somar com DEUS ou espalhar sem DEUS (Mateus 12:30).

Tem sido comum o ser humano querer independência divina, mas isso não é possível e, a realidade sem DEUS demonstra que a vida sem DEUS é desumana...

ASSIM, conforme disse JESUS:

O ladrão vem somente pra roubar, matar e destruir; EU (JESUS) vim para que (o ser humano) tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10).

Observe que até agora não falei (e nem pretendo citar) o nome de alguma denominação... APENAS estou afirmando que uma vida melhor dependerá do ser humano ter vida com DEUS...

Ou seja: Nos últimos anos, nas últimas décadas, o ser humano lutou pra excluir DEUS de sua vida, fazendo com que DEUS seja algo manipulado e manipulável que enfeite a vida conforme sua conveniência e, cá entre nós, paralelamente ao desenvolvimento foi acontecendo o afastamento do ser humano (em relação a DEUS), de forma que hoje DEUS parece distante e indefinido...


ASSIM, continua sendo possível, ter DEUS como SENHOR, mas será preciso ao ser humano:

PRIMEIRO: Ficar de Joelhos, pra contemplar extasiado o DEUS criador e mantenedor da vida, PERFEITO, diante do ser humano frágil, limitado e carecido desse DEUS...

SEGUNDO: Reconhecer sua imperfeição e fragilidade, diante de DEUS Todo Poderoso e SENHOR...

TERCEIRO: O ser humano foi criado por DEUS pra honrá–LO e não para ser livre para fazer o que quiser, como passa na mente de muitos....


UM MUNDO MELHOR COMEÇA COM A MÃO NO ARADO... porque é cultivado pra funcionar, servindo a todos sem distinção, exceto ser parte do mundo... FOI ASSIM QUE DEUS O CRIADOR DEFINIU...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/05/2014
Código do texto: T4809710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.