Comentário do Evangelho da 4 ª feira da 5ª Semana da Páscoa 


O Evangelho de hoje fala da videira e os ramos e da nossa união com o Pai e o Filho. A verdadeira videira é Jesus. Ele próprio afirma isso e acrescenta que o vinhateiro é o Pai.
O fruto esperado de nós, os ramos, pelo Senhor é o amor a Ele e aos irmãos. E para isso é preciso que estejamos unidos a Ele como os ramos que para ter vitalidade devem estar ligados ao tronco. Os ramos que são separados do tronco secam, não dão frutos e seu destino é serem queimados. A ligação entre o cristão e Cristo é vital. A vida de Cristo passa a ser a do cristão pela graça santificante. O exemplo dessa união é a citação de Paulo na carta aos Gálatas 2, 20: ”Eu vivo. Mas já não sou eu que vivo. É Cristo que vive em mim”. Em 1Coríntios 12,12 a 14: 12,27 Paulo escreveu: ”Cristo é a cabeça e os cristãos são membros deste corpo”. Sem Cristo nada podemos fazer. Os desafios do mundo são imensos e deve ser vistos por nós como a poda. Se permanecemos unidos a Cristo pela Palavra, pelos sacramentos e pela oração Ele nos comunica o Espírito Santo, nos dá a graça de termos vida plena e de produzirmos frutos através das nossas atitudes nos ambientes onde vivemos e convivemos. 

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=480784