COMO DEUS OLHA O SER HUMANO (?!) ...


 
É interessante saber (pensar) COMO DEUS OLHA O SER HUMANO... E, com certeza isso povoa a imaginação de pessoas... MAS, considere o que foi dito no texto anterior, especialmente no parágrafo final:

No texto anterior: COMO FOI QUE JESUS OLHOU (?!)... Eu disse:

O mundo onde vivemos está um caos... Foi criado com diversidade (no bom sentido) e, o ser humano querendo imprimir sua marca, adotou a diversidade no mau sentido e estamos vivendo um momento onde parece que para muita gente, o modismo é imprimir dores – o vaso sanitário que jogaram do alto do estádio de futebol não me deixa mentir...

Não é possível encontrar motivos que não seja fazer o mal pelo mal...

Por outro lado, a saída é OLHAR o mundo em volta COMO JESUS OLHOU...

Para algumas pessoas o que falo seria fanatismo religioso, mas deixar o mundo como está seria o que???

ASSIM, considerando que não existe outra saída, a questão não seria avaliar se seria fanatismo religioso ou não, mas que não temos tempo de olhar o mundo de outra forma que não OLHAR COMO JESUS OLHOU...

Continuando perguntaria: COMO FOI QUE JESUS OLHOU (?!)...

Certamente, conforme está escrito, JESUS olhava com piedade, se colocando no lugar da pessoa... Por isso, realmente entendia sobre o que a outra pessoa estava sentindo e, assim, podia influenciar de forma positiva o ambiente onde estava...


Considerando que o próprio JESUS disse que ELE e o PAI eram um (João 6:38–40, 17:1–8), DEUS não olha o ser humano de forma diferente... O problema é que o próprio ser humano vira as costas pra DEUS e age como bem deseja...

Desde muito tempo foi assim e continua sendo assim... Está escrito no relato da queda (Gênesis 3:1–6), aconteceu antes de Cain assassinar seu irmão (Gênesis 4:1–16):


Está escrito:

Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).

PORTANTO: A difícil situação do mundo onde vivemos, é de inteira responsabilidade do ser humano, principalmente porque temos uma parcela significativa parcela do ser humano que não leva DEUS a sério...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/05/2014
Código do texto: T4797511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.