COMO ESTARIA A VIDA (?!) – 2 ...


 
Está escrito:

A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens (Joel l:l2).

O profeta Joel está falando sobre o que aconteceu em Israel: Destruição e seca, assolando a terra...

A vida não é só destruição e nem seca, mas por inúmeros outros problemas sofre o ser humano e, se faz necessário considerar o que diz o DEUS criador:

Está escrito:

De tudo o que se tem ouvido, a suma (o resumo) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

(Eclesiastes 12:13–14).


A vida não está nada boa...

No passado, foi ruim pra muita gente – e o povo de DEUS pode ter esperanças, assim como nós (crentes em JESUS( estamos tendo no presente... Mas se depender do que os olhos possam ver, do que é palpável, ai do ser humano, porque não há motivos para ter esperanças... ASSIM, como está escrito:


De tudo o que se tem ouvido, a suma (o resumo) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

(Eclesiastes 12:13–14).


A vida não está nada boa... MAS, como disse o profeta JOEL:

Restituir–vos–ei os anos que foram consumidos (Joel 2:25).

E, como disse o profeta Isaías:

Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes.

Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais, Eis o vosso DEUS: ELE vem, a retribuição de DEUS; ELE vem e vos salvará

(Isaías 35:3–4).


A vida não está nada boa, entre aspas, pois pra cada ser humano que considera sobre todas as coisas, terá vida e, vida com abundância (João 10:10).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/05/2014
Código do texto: T4792893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.