Mediatação da Liturgia da 3ª feira da 5ª Semana da Páscoa


Já no início do capítulo 14 Jesus adverte aos discípulos dizendo “Não vos perturbeis. Crede em Deus e crede em mim”. Ele neste texto de hoje acrescenta a esta exortação “não vos acovardeis”, logo após desejar a paz. A Paz que o Senhor trás transforma a vida dos discípulos que após a ressurreição não sabem para onde ir e nem o que fazer. Sua tristeza se transformou em alegria, sua falta de direção em fé convicta. A Paz é reestruturação da vida, encontro com Deus. E nós discípulos atuais se crermos também em Jesus e em Deus Pai seremos transformados e usados como instrumentos desta paz.
Na paz encontramos força para a caminhada, ânimo, coragem para vencer os problemas, as dificuldades do dia-a-dia. Jesus fez a promessa aos discípulos: Eu vou, mas voltarei. Eu vou vos preparar uma morada. Confiante nessa promessa que também é para nós, não devemos ter medo, nos perturbar, nem nos desesperar.Não devemos olhar só para os problemas e preocupações.Devemos acreditar que Jesus nos ajuda a resolver as questões da vida.Acreditar que Deus nos escuta e continua caminhando conosco, indo sempre na frente. Que Ele nos ajuda com sua graça para irmos em frente quer na família , quer na comunidade, aonde quer que estejamos.Devemos pois ser sempre fiéis buscando viver o seu ensinamento certos de que Ele cuida de nós.E nesta certeza que devemos anunciar a Boa Nova a exemplo de Paulo que não poupava esforços, como vimos na 1ª leitura de hoje. Mesmo nas dificuldades lembremos que Jesus ama seus amigos e se permanecermos ligados a Ele conheceremos a verdadeira paz e poderemos cantar como o salmista no salmo 144: Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso. 



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=479219