SABEDORIA

Afinal quem somos?

- Somos a criação divina feita por Deus. Dentre os animais existentes somos para Deus o mais importante de todos entre as espécies, Ele nos deu a racionalidade e ainda nos quer para si. Pense no universo e sua plenitude, tudo o que vemos e imaginamos foi feito por Deus.

A sua criação sem retoques não precisa de manutenção, eu gostaria de expressar tamanha grandeza e sabedoria, porém tenho limites. Mas por onde passo eu observo com emoção e respeito o pequeno riacho, cuja água cristalina demonstra a pureza, o colorido das flores e o seu perfume, as nuances colorida do sol no poente em cada entardecer, as madrugadas iluminadas pelo céu estrelado e a lua cheia, o azul do imenso oceano que se limita com o céu lá no horizonte além de mim, o amanhecer numa floresta, quanta magia, quantos mistérios, as infinidades de conchas dos mares, cada uma com sua particularidade expressando sua geometria e forma colorida, as borboletas desfilando sua roupagem de realeza, o vento que sopra e transportam as nuvens brancas como plumas para outros ares.

Se eu fosse um Poeta descreveria melhor, porém de forma simples, falo da Sabedoria de Deus e o que ele representa em tudo isso.

Imagine: Deus ! – Ele sabe tudo, Ele não tem dúvidas de nada, os seus planos e os seus trabalhos são perfeitos, a sua criação é divina e magnífica. Toda honra e toda glória pertence a DEUS.

Toda ciência e sabedoria pertence a Deus.

Os homens não são absolutamente nada sem o favor de Deus, o homem é ignorante e rudil, a sua capacidade é limitada, a profundidade dos seus conhecimentos e habilidades se restringem apenas ao final do seu tempo. Tudo acaba nesse momento e o que prevalece é a humildade e o amor.

A sabedoria de um homem não vai além das suas dúvidas.

Idelcino
Enviado por Idelcino em 01/05/2014
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T4790524
Classificação de conteúdo: seguro