"ILUSÕES E APARÊNCIAS"
"NEM SEMPRE OS PROBLEMAS ESTÃO NOS OUTROS, MUITAS VEZES OS PROBLEMAS ESTÃO EM NÓS. NÓS MESMOS SOMOS NOSSO MAIOR ADVERSÁRIO, PRIMEIRO NOS AFASTAMOS DE DEUS, NÃO NOS PERMITIMOS CRESCER, AMADURECER E SER FELIZES, NOS CONFORMAMOS COM MIGALHAS, NOS DEIXAMOS DOMINAR PELO PECADO, NOS PERMITIMOS SER CONTROLADOS POR EMOÇÕES E SENTIMENTOS NEGATIVOS, NOS SUBMETEMOS A JUGO DESIGUAL DE PESSOAS INCRÉDULAS E AINDA ACHAMOS QUE ESTAMOS CERTOS E QUE NÃO MERECEMOS OS FRUTOS QUE ESTAMOS COLHENDO OS QUAIS FORAM SEMEADOS NO CAMPO DA DESOBEDIÊNCIA, DA INIQUIDADE, DA INCREDULIDADE E DO DESAMOR.
NO ENTANTO QUANDO NOS ARREPENDEMOS, NOS VOLTAMOS PARA DEUS E DEIXAMOS O ESPÍRITO SANTO AGIR EM NÓS MUDANDO NOSSO MODO DE PENSAR, FALAR, AGIR E DE VER AS PESSOAS, AS CIRCUNSTÂNCIAS, AS LUTAS E AS DIFICULDADES; ENTÃO TUDO AO NOSSO REDOR TAMBÉM MUDARÁ, POIS MUITAS VEZES É SÓ UMA QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA E TEMOR.
DEVEMOS MUDAR POR COMPLETO E OLHAR AS PESSOAS COM OLHAR DE AMOR E MISERICÓRDIA, NÃO JULGAR SEGUNDO A APARÊNCIA, PORÉM TRATANDO-AS COMO QUEREMOS SER TRATADOS, AMANDO-AS E PERDOANDO-AS COMO QUEREMOS SER AMADOS E PERDOADOS POR NOSSO PAI QUE ESTÁ NO CÉU."
"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16:7)
"Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará." (Salmos 39:6)
"Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará." (Provérbios 28:21)