O CRISTÃO UMA PESSOA COMUM ...
Em nossos textos, em todo tempo e em todo lugar, temos um objetivo bem específico: transmitir a idéia do cristão como sendo chamado a ser uma pessoa comum, que tenha como alvo principal, priorizar a ética e os bons princípios, especialmente viver de forma tal que não seja motivos de tropeços às outras pessoas – levando–as à falta de estímulos a vida digna do criador (DEUS) que tem...

Está escrito:

Davi e seus homens vieram à cidade, e ei–la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos.

Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá–lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas, porém Davi se reanimou no SENHOR, seu DEUS.

(1 Samuel 30:3, 4, 6).

O texto além de contar uma história (acontecida no passado de Israel), tem sido usado para mostrar que DEUS faz pessoas de carne e ossos (como nós) que, passam por situações difíceis (como nós), com a diferença que ao contrário de nós, continuaram confiando em DEUS, nas situações mais desafiadoras possíveis – DAVI FOI UMA DESSAS PESSOAS.

PRIMEIRO: O desânimo era uma possibilidade e, neste caso real, conforme o texto:

Davi e seus homens vieram à cidade, e ei–la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos (1 Samuel 30:3).


SEGUNDO: Diante da calamidade, no primeiro momento, não haverá o que fazer, a não ser chorar e o povo chorou.

Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar (1 Samuel 30:4).


TERCEIRO: A questão é o que fazer depois do choro e, talvez não estejamos sabendo olhar pra DEUS.

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá–lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas, porém Davi se reanimou no SENHOR, seu DEUS (1 Samuel 30:6).


A fórmula, em todas as ocasiões é esta de DAVI, e certamente (apesar de pesares), seremos sempre MAIS QUE VENCEDORES:

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá–lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas, porém Davi se reanimou no SENHOR, seu DEUS (1 Samuel 30:6).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/04/2014
Código do texto: T4775681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.