"BUSQUEMOS SANTIDADE"

O pecado nos afasta de Deus, o pecado faz separação entre a criatura e o seu Criador, por isso, o caminho mais fácil para que nós voltemos ao caminho é o arrependimento e enquanto isso não acontece sofremos as consequências dos nossos atos.

"Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados.

Tu comerás, mas não te fartarás, e a tua humilhação estará no meio de ti; removerás os teus bens mas não livrarás; e aquilo que livrares, eu o entregarei à espada.

Tu semearás, mas não segarás; pisarás a azeitona, mas não te ungirás com azeite; e pisarás o mosto, mas não beberás vinho." (Miquéias 6:13-15)

"O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão." (Miquéias 7:4)

Quando há arrependimento podemos dizer:

"Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz.

Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.

E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a vergonha, que me diz: Onde está o Senhor teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora será ela pisada como a lama das ruas." (Miquéias 7:7-10)

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.

Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos." (Miquéias 7:18-20)

Não devemos pensar que podemos enganar ao Senhor, pois a Deus ninguém engana. Ele é todo poderoso.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal." (Provérbios 28:13-14)

Busquemos a Deus e as suas misericórdias infinitas.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 16/04/2014
Código do texto: T4771063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.