DEUS É O DONO DE TUDO – 3 ...


 
O texto anterior, iniciou a série, e, quero justificar sua necessidade, ilustrando com o primeiro comentário que recebi:

“Bela mensagem amigo, viver sem Deus não viver é passar pela vida, mas nem por isso é menor o amor de Deus”.

Antes de repetir o texto, direi que é infinita e incompreensível a graça e o amor de DEUS por cada ser humano...


O tento que iniciou a série dia:

Estou dizendo isso, nas diante da frase ou de alguma frase semelhante, é como se estivesse avaliando alguém pelo tipo de fé que ele (ou ela) diz ter... MAS, cá entre nós, antes de pensar isso o ser humano deve considerar se não teve liberdade demais de pensar, dizer e fazer o que deseja e o caos foi chegando...

Em meu achômetro, vejo que o ser humano teve chances demais de fazer o que bem quer e, apenas se mostrou incompetente pra viver sem DEUS...

Até aí, nada demais, a questão é que terá um preço pelo deboche de querer ser auto-suficiente... até aí, não abro espaços pra polêmicas, pois o que disse foi fazendo uso da mesma liberdade de quem não concorda com o que disse, o problema é o que está além de nossa compreensão...

Por isso, antes de continuar, concluo o texto, concedendo um espaço de tempo para se pensar a respeito... DEPOIS, darei exemplos que poderão ilustrar o que disse...


AGORA, antes de continuar, quero ilustrar duas questões:

PRIMEIRA: Com a série não quero polemizar, mas dizer o que penso (assim como muitos estão fazendo);

SEGUNDA: AQ falta de consideração e respeito do ser humano para com DEUS pode ser vista olhando para o domingo: É símbolo do dia do SENHOR, por causa da ressurreição de CRISTO e termina sendo o dia em que pessoas mais bebem e jogam conversa fora.


Continuando, direi: A questão não seria concordar, mas ter certeza pra viver em paz com cada pressuposição que tiver... Especialmente que nada terá a temer na vida por vir... Inclusive, a maior questão em relação ao que digo tem a ver com a aceitação (ou não) do que a Bíblia dia sobre a vida por vir...


Seguinte, a série DEUS É DONO DE TUDO... Surgiu da necessidade que tenho de dizer sobre a urgência que existe do ser humano pensar de forma racional sobre a questão espiritual... Assim, na condição de teólogo cristão, me sinto com a responsabilidade de divulgar o que aprendi sobre DEUS e SUA Palavra...

Sendo responsável por pregar e por entregar estudos, sendo encarregado da lição no domingo passado, resolvi usar o tema DEUS É O DONO DE TUDO... Para falar a outras pessoas sobre esse assunto... Daí os textos e a série em tela...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/04/2014
Código do texto: T4768573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.