A Prova da existência de Deus

Livro “O Problema é a Resposta.”

Não depende de Deus o estruturar na mente do indivíduo a ideia de ser escolhido por Ele. A atitude de levantar-se de onde se está é obra exclusiva de cada ser humano. Deus não pode forçar ninguém a aceitar ter uma vida direcionada por Ele, embora nos forneça tudo o que precisamos para levantar-nos. Mas não obriga a ninguém, pois se assim o fizesse estaria nos transformando em máquinas ao Seu governo, nas quais Ele poderia mudar o que bem entendesse a qualquer momento, todavia, Ele não faz assim simplesmente porque nos ama e o sentimento de amor que O levou a nos criar é o mesmo que O impulsionou a nos fazer livres. Porém, compete-nos aproveitar essa liberdade com inteligência, fazendo-se estar sempre em ação.

Descobri que Deus existe e é real, fiz isto não por sentimentalismo, mas por humildade e reconhecimento, pois somente assim a criatura poderá reconhecer o Seu criador. Quando vi que muitas forças da física e química não tinham explicações lógicas e que o nosso corpo trabalha em uma perfeição inigualável.

Assim como o universo é tremendamente vasto e impenetrável. Reconheci a grandeza de Deus, pois Ele consegue direcionar seu poder para os detalhes de um núcleo de um átomo, assim como para a maior estrela do sistema solar.

Não pode ser por acaso que os planetas e astros celestes, giram em sua perfeita órbita, sem que nada interfira nisto. Precisa haver um poder maior controlando o nosso universo. Assim como o átomo que no seu núcleo existem prótons, carga positiva, e eles não se repelem assim como os elétrons que estão em sua volta se repelem. Quem é que atua neste núcleo do átomo? Deus, não tem outra resposta. Também percebi que muitos ensinam que em um mundo onde não havia vida, vida proveu de não vida, sendo que em nossa realidade hoje vida só provém de vida. Quem é que dá vida? Deus. Vejam que as respostas só levam para um caminho. A gravidade é muito fraca, mas atua a distâncias bastante grandes, mantendo a conformação do nosso sistema solar e das galáxias. Experiências e cálculos indicam que uma mudança de apenas alguns pontos percentuais nas forças básicas faria com que todo o Universo entrasse em colapso. Quem mantém estas forças seguras em nosso universo? A forma mais simples de vida independente que conhecemos é a de um ínfimo micróbio denominado micoplasma. Os vírus, que são muito mais simples, não se qualificam como a primeira forma de vida supostamente evoluída na Terra, porque não podem se reproduzir por si mesmos, mas só pela sua associação a células vivas onde são encontrados. O minúsculo micoplasma nada tem de simples; de fato, é extremamente complexo. Seu DNA provê mais de meio milhão de bits de informação, que, mediante o código genético, ditam a fórmula de quase 500 diferentes espécies de moléculas de proteína que executam uma multidão de funções químicas específicas essenciais ao micróbio. Acredita-se que o RNA (ácido ribonucleico) foi o primeiro a surgir na Terra, uma possibilidade para a formação do RNA a partir de átomos, como carbono, seria o uso de energia (calor ou luz). No entanto, isso produz apenas alcatrão. Para criação do RNA, os átomos precisam ser alinhados de forma especial em superfícies cristalinas de minerais. Mas esses minerais teriam se dissolvido nos oceanos da Terra naquela época: a vida não poderia “surgir” na água porque nesse meio nunca poderia haver polimerização.

Estou hoje praticando o que encontrei na Bíblia no livro de Hebreus capítulo 11 e verso 6 onde diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. E embora tenhamos muitas provas da existência de DEUS, a que eu adotei como real foi a transformação que Ele efetuou na minha vida. Pois como cientista que sou, passei a entender uma passagem bíblica que está no livro de João capítulo 4 e verso 24 onde diz: “Deus é Espírito, e importa que os que O adorem, O adorem em Espírito e em verdade”. Mensagem do livro O Problema é a Resposta, Faça o seu pedido do livro, e-mail raupppronat@hotmail.com

Edson Raupp
Enviado por Edson Raupp em 10/04/2014
Código do texto: T4764040
Classificação de conteúdo: seguro