A PLENITUDE DO TEMPO DE DEUS – 7 ...

 
 
Conforte disse: Ontem à noite, entregamos a mensagem da parte de DEUS, em nossa comunidade, com base na Carta de Paulo aos Gálatas 4:1–7; AGORA, quero elucidar o texto, anter de passar à mensagem, propriamente dita...

ELUCIDAÇÃO:

Conforme o Manual Bíblico SBB, a Galácia era uma enorme província romana da Ásia Menor que se estendia quase de costa a costa passando pelas montanhas e planícies da Turquia.

Paulo escreveu para abordar alguns problemas sérios nas igrejas – Pouco depois da primeira visita de Paulo, a Galácia recebeu a visita de outros mestres cristãos de origem judaica.

Paulo ensinava que, após receber o perdão de DEUS e viver a nova vida em CRISTO, não se precisava nada além de arrependimento e fé. Esses mestres ensinavam que convertidos de origem gentílica também deviam ser circuncidados e obedecer à lei judaica. Ou seja, praticamente se tornarem judeus – Quando Paulo ouviu isso, ficou muito preocupado porque atingia o cerne da mensagem cristã.

Tendo começado com base na fé, retornar a lei como base da vida cristã significava destruir tudo o que havia sido construído – Os cristãos são pessoas libertas e livres sujeitas apenas à lei de CRISTO (à lei do amor).

Essa situação resultou na mais severa de todas as cartas de Paulo.

Para fins de estudo: A Carta aos Gálatas pode ser dividida em três partes:

I. O pregador da justificação;

II. Os princípios da justificação;

III. Os privilégios da Justificação.

Da segunda parte do livro (Os princípios da justificação), selecionamos o texto lido para reflexão sobre o tema: NA PLENITUDE DO TEMPO DE DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/04/2014
Código do texto: T4759922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.