JESUS ERA DA ZONA RURAL.

JESUS ERA DA ZONA RURAL.

POR HONORATO RIBEIRO.

Vocês sabiam que Jesus morava na zona rural? Sim. A aldeia de Nazaré era na zona rural, bem como Galileia, Cafarnaum... Jesus pertencia a um grupo que desprezava a riqueza por nome de Nauin. João Batista, José e Maria pertenciam a esse grupo de família que optava pela pobreza. Se você ler as parábolas dos evangelhos verá que Jesus fala coisas da zona rural. "Eu sou a videira, eu sou o bom pastor, o bom pastor ama as suas ovelhas. As parábolas do joio e do trigo e do semeador; do grão de mostarda. Ele manda os discípulos colher espigas, no dia de sábado, Parábola dos operários da vinha; parábola dos vinhateiros homicidas. Todas essas coisas são da roça, da zona rural. Ele vivia nas terras férteis de plantações e criação de carneiros, ovelhas. Jesus era agricultor e convivia com eles. Tanto que ele afirmou que ele era a videira e seu Pai era o agricultor. Os povoados onde Jesus andava pregando, eram dominados pelo império romano. Lá havia os cobradores de impostos, os representantes religiosos como os fariseus, escribas e saduceus. Esses povoados ficavam abaixo do nível do mar. Jerusalém, a capital, fica acima do nível do mar. É uma cidade construida num monte alto, que para subir terá que andar quilômetros até chegar lá. Por isso o evangelho diz que Jesus subiu a Jerusalém. Tudo da lavoura, os animais eram levados para serem vendidos em Jerusalém. A gente tem que saber dessas coisas e da geografia, onde vivia Jesus. Tudo muda. A história muda, a civilização, os costumes mudam, mas a geografia, não. A terra de Israel é pequena, do tamanho dos estados do Ceará e Pernambuco.Jesus andava a pé nesses lugares ensinando, doutrinando, evangelizando. Ele e seus discípulos subiram a Jerusalém e lá eles, os religiosos O condenaram como impostor. A condenação mais bárbara, a morte de cruz.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 04/04/2014
Código do texto: T4755825
Classificação de conteúdo: seguro