ONDE ESTÃO OS "JOÃOS BATISTAS"?

"Quando Herodes ouviu isso, disse:— Ele é João Batista! Eu mandei cortar a cabeça dele, e agora ele foi ressuscitado! Pois tinha sido Herodes mesmo quem havia mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, com quem havia casado, embora ela fosse esposa do seu irmão Filipe. Por isso João tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com a esposa do seu irmão!” Herodias estava furiosa com João e queria matá-lo. Mas não podia porque Herodes tinha medo dele, pois sabia que ele era um homem bom e dedicado a Deus." Marcos 6:16-20

O profeta João Batista não tinha medo. Ele foi escolhido no ventre de sua mãe para ser o profeta que iria preparar o caminho para O Senhor Jesus.

Ele denunciava o pecado de quem quer que fosse e não tinha medo nem mesmo de ser morto por isso! Ele foi levantado por Deus na terra para pregar arrependimento de pecados e mudança de vida, vida esta que agradasse e alegrasse o Grande coração de Deus; e ele fez isto ao ponto de, ser morto com a cabeça decepada, simplesmente por falar a verdade!!!

Aí eu pergunto: "Onde estão os Joãos Batistas dos dias de hoje?" Onde estão os profetas e pregadores que O Senhor Jesus levantou e comissionou para pregar as boas novas da verdade e denunciar o pecado da humanidade e levá-los ao arrependimento, ainda que custe as suas "próprias cabeças"???

infelizmente, esta classe, está em extinção e são raríssimos!!!

"O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram". Isaías 61:1-9

Você (verdadeiro profeta) é a sede da profecia e está como boca de Deus na terra.

"Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que têm o dom de curar, ou de ajudar, ou de liderar, ou de falar em línguas estranhas. Nem todos são apóstolos, ou profetas, ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer. Por isso se esforcem para ter os melhores dons." 1 Coríntios 12:28-31

Jesus é a plenitude dos ministérios, entre os quais, o ministério profético. E Jesus não é um mito. Ele vive dentro de nós através da pessoa do Espírito Santo, a fim de agilizar este ministério profético em nossas vidas, pois fomos chamados por Deus para ser uma geração profética e uma família que atenda as mesmas especificações dos profetas do Antigo e Novo Testamento, como proposto por Amós 3:7 - "Por acaso, o Senhor Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?"

Nós somos conhecidos como a geração profética que vai falar com o estilo e a unção de Elias e João Batista. Nós somos plantados no meio da nossa geração para sermos usado por Deus para trazer as mudanças que Ele espera em nosso ambiente, cidade, nação e em todo mundo. Por esse motivo, precisamos conhecer as características deste poderoso Ministério.

1. Como é um verdadeiro profeta de Deus? - Um profeta é aquele que é movido pelo Espírito de Deus a ter todos os seus principais sentidos (visão, audição, cheiro, toque e sabor) sensíveis ao Reino espiritual. Com uma visão refinada, ele sabe quando um ambiente é consagrado a Deus ou não, porque ele vê o que as pessoas comuns não podem ver; e tem um ouvido sensível, porque ele ouve o que Deus fala; e tem 'cheiro espiritual' bem refinado. Deus dá todos esses atributos para o profeta para que este possa ser um instrumento dEle; para que, da boca de Deus, venha trazer instrução, ensino, correção e disciplina, com o único propósito:A transformação na terra e aperfeiçoamento dos seres humanos.

Um profeta não libera sua própria palavra, mais uma palavra vinda de Deus que é uma poderosa semente, e que oportunamente dará seu fruto, porque tudo o que um profeta fala torna-se um decreto, trazendo o Reino de Deus ao mundo físico o que já é verdade no Reino Espiritual.

Ele é nosso Senhor e Deus que nos chama 'profética geração', a geração que declarou na autoridade do nome de Jesus, a libertação de vidas, o fim de imoralidade sexual, a cura dos doentes, prosperidade na caótica situação financeira, etc.

2. Profeta não tem idade. - O profeta pode ser desde uma criança até um adulto. Há pessoas que vêm para o Reino de Deus e se sentem totalmente incapazes de dar uma palavra profética por medo de lidar com a capacidade e ministério profético. Outros que já estão na igreja há muito tempo mas não passam de meros religiosos, então não conseguem desenvolver ou provar a Ação profética em sua vida.

Mas pode acontecer de, novos convertidos, orando, jejuando e se dedicando a leitura e estudo a Palavra de Deus, que é espírito e vida, serem levantadas por Deus à fazer bom uso deste Espírito e Ministério Profético. Por isso, não há nenhum senso de idade ou a maturidade espiritual.

3. Onde as profecias são cumpridas? - A palavra profética precisa ser transmitida por Deus primeiro para nós mesmos. Para que uma palavra profética venha acontecer, é necessário que alguém tome posse da mesma para garantir o seu cumprimento; seja diretamente pela Voz do Espírito Santo ou pela revelação dEle nas Sagradas Escrituras.

Tudo o que foi dito em profecia na vida de uma pessoa, através do Ministério de um verdadeiro profeta do Senhor, certamente irá acontecer, mas só acontecerá no tempo determinado por Deus, ainda que pareça ser demorado demais (veja Habacuque 2:2,3).

Nada do que foi dito a nosso respeito por um verdadeiro profeta de Deus deixará de acontecer. Deus irá fazer se cumprir na nossa vida de agora em diante, tudo o que foi profetizado, se apenas acreditarmos nEle e tomarmos posse das palavras que foram liberadas à nós. Quem assim proceder, verá o fruto desta palavra profética, se cumprindo em toda sua plenitude e história.

4. O qual é o trabalho de um verdadeiro profeta de Deus? - O verdadeiro Profeta de Deus, jamais é escolhido e chamado pelos homens, mas sim, pelo próprio Senhor. (Veja Jeremias 1:4-19 e Ezequiel 2:1-10)

Seu trabalhe é: denunciar o pecado, Exortar o povo, Mostrar e ensinar o verdadeiro caminho e maneira correta, Pregar unicamente o que Deus quer (e nunca o que os homens querem) de viver para Deus e única e exclusivamente debaixo da Autoridade e Comandos do Espírito Santo de Deus! (e não de homens) e sempre pregar e falar a verdade (Mateus 3:1-12).

Os profetas de Deus podem ser rejeitados? - Quando as pessoas não aceitam estes Profetas, duras são as consequências. Pois de fato, estão lutando contra o próprio Deus! (Ezequiel 3:16-21)

Muitos sofrimentos tem acontecido com pessoas e até mesmo líderes e em seus ministérios, pois rejeitaram os verdadeiros profetas enviados pelo Espírito Santo, e até hoje, ainda não entenderam o porque de suas orações não serem respondidas; pois rejeitaram O Próprio Senhor Jesus (Marcos 10:40-42).

Rasgar a capa do profeta sempre vai gerar conseqüência. Preferir a aparência, ficar no controle só trás desonra, sofrimento e perda de unção. Temos que ter muito cuidado com o que DEUS nos entregou, é Dele e um dia vamos prestar contas."

É tempo de arrependimento! É tempo de ajustar a vida com Deus, pedindo perdão por não aceitar os Santos e verdadeiros Profetas de Deus com suas Poderosas mensagens!!!

E quando aos falsos profetas? - Lembrando que, lamentavelmente e infelizmente, existem os "falsos profetas" que tem enganado e iludido milhares de pessoas que, na carência e em seus sofrimentos, acreditam nas palavras que estes dizem, esperando ansiosamente pelo seu cumprimento, mas que nunca se cumprirão por não terem profetizado o que Deus mandou, e com isto, ocorrem grandes frustrações e desgraças. (veja Ezequiel 13:1-16) Tenho pena destes profetas e profetizas!!!

Acredite nos santos e verdadeiros profetas de Deus e em seus ministérios e tudo que for falado jamais deixará de ser cumprido!!!

"Confiem no Senhor, seu Deus, e estarão seguros; confiem nos profetas dele, e tudo o que vocês fizerem dará certo." 2 Crônicas 20:20

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras e Elud Maylle Ortiz
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 03/04/2014
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T4755083
Classificação de conteúdo: seguro