SEGUIDORES OU DISCÍPULOS

O GRANDE DESAFIO DE SER UM VERDADEIRO DISCÍPULO.

E perguntou pela terceira vez: Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama?” E respondeu: O Senhor sabe tudo e sabe que eu te amo, Senhor! E Jesus ordenou: Tome conta das minhas ovelhas. (João 21:17)

“SEGUIDORES X DISCÍPULOS”

Jesus desafia Pedro a ser um verdadeiro discípulo.

1) Jesus estava propondo a Pedro viver totalmente para Ele, cheio da Unção e do Poder do Espírito Santo.

2) Jesus estava propondo a Pedro a se anular totalmente por amor a Ele e por amor “as ovelhas” (o povo de Deus, A Igreja).

3) Como que Jesus estivesse dizendo: “Você vai se encher completamente de mim e se esvaziar totalmente de você.”

4) O discípulo não anda ao lado do seu Mestre, mas ele anda atrás do Mestre (Na Sua sombra, proteção e submissão).

5) Jesus estava propondo a Pedro uma mudança de mentalidade e de comportamento, a “deixar a pequena visão de seguidor para viver a grande e infinita visão de discípulo.” (E DEPOIS APÓSTOLO)

6) Jesus mostrava para Pedro que a Sua Unção não era para meros seguidores, mas para os verdadeiros e corajosos discípulos.

7) Jesus mostrava que o seguidor não está completamente comprometido com Ele, mas sim, os verdadeiros discípulos.

8) O verdadeiro discípulo fala como o Mestre, anda como o Mestre, pensa como o Mestre, age como o Mestre, ganha almas como o Mestre (e cuida delas), vive os sonhos do Mestre, e está pronto e disponível 24 horas em função do Mestre!

9) Quando Jesus subiu aos Céus, o Império Romano pensou: “Estamos livres do Cristianismo”. Porém, pouco tempo depois começou a aparecer em todo o mundo “PEQUENOS CRISTOS”, homens e mulheres que falavam como Jesus, andavam como Jesus, curavam como Jesus, e expulsavam demônios como Jesus e ganhava vidas como Jesus. Cristo tinha se multiplicado através dos seus verdadeiros discípulos.

10) O apóstolo Paulo disse: “Já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim”. Gálatas 2:20

O Senhor Jesus, O nosso Cristo, O nosso querido Mestre, quer que sejamos seus verdadeiros discípulos e não apenas seguidores.

Vamos viver uma vida cheia do Espírito Santo, refletindo a natureza Gloriosa do nosso Senhor e sermos verdadeiramente discípulos do nosso Grande e Poderoso “Mestre Jesus”.

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 03/04/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4755046
Classificação de conteúdo: seguro