TESOURO EM VASOS DE BARRO

“Temos, porém, esse Tesouro em vasos de barro, para que a excelência do Poder seja de Deus e não de nós.” 2 Co. 4:7

- O enfoque do Apóstolo Paulo nesse texto não estava no recipiente (vasos de barro) que nós somos, perecíveis, imperfeitos e falhos. Ele queria dizer bem claro, sobre o valor inestimável que havia em seu conteúdo – “O Poder de Deus” que habita em nós na pessoa do “Espírito Santo.” (Efésios 3:20)

- O Cristão é “um vaso de barro” que às vezes, passa por tristezas, lágrimas, aflições, perplexidades, fraquezas e medos. (Vaso quebrado) Mas com tudo isso, o Cristão não é derrotado por causa do “Tesouro” celestial de Deus que é o Poderoso “Espírito Santo”. (Vaso novo, restaurado e cheio de Óleo)

- Em todas as aflições podemos ser mais do que vencedores por causa do “Tesouro” ou “Poder” do Amor de nosso Deus. (Romanos 8:37 e Filipenses 4:13). (Recipientes vazios para serem cheios)

- E em todos os nossos sofrimentos, nos tornamos totalmente receptivos à Graça abundante de Jesus, permitindo que A Vida de Cristo seja manifestada em nossos corpos (“vasos de barro”).

-Quando as circunstâncias exteriores se tornam insuportáveis e nossos recursos humanos se esgotam, então, os recursos Divinos nos são dados (“Os Tesouros”) e entram em ação para aumentar e desenvolver a nossa fé, esperança e força.

- Deus quer usar todos que se disponham a cumprir a Sua vontade para causar impacto neste mundo e para fazer a diferença nas áreas espiritual, emocional, física e material.

VASOS DE HONRA X VASOS DE DESONRA

O Apóstolo Paulo disse: “Em uma casa grande não há somente vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; uns para honra e outros, porém, para desonra.” 2 Timóteo 2:20

-> Vasos de Honra – Natureza de Cristo (Novo nascimento; Gálatas 5:22-25)

-> Vaso de desonra – Natureza de Adão (Velho homem; Gálatas 5:19-21)

1) A natureza de Cristo é amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e o domínio próprio. Busca estar sempre na presença de Deus, vivendo como Jesus viveu e sempre cheio do Espírito Santo todos os dias. “O viver cheio dos “Tesouros de Deus” Gálatas 5:22-25.

2) A natureza humana de Adão é imoralidade sexual, impureza, ações indecentes, adoração de ídolos, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, divisões, invejas, bebedeiras, farras, etc. Os que fazem estas coisa, jamais receberão Os “Tesouros” de Deus (“O Poder do Espírito Santo”) Gálatas 5:19-21.

O QUE SÃO OS TESOUROS DE DEUS?

1) Dons de Poder – Don da Palavra, línguas dos Anjos, e capacidade para interpretá-las, dons e poder para expulsar demônios e curar enfermos, manifestações de milagres e maravilhas, revelações proféticas, sabedoria, conhecimento, uma grande fé, Don de saber o que vem de Deus e o que não vem, (discernimento de espíritos) Amor puro e verdadeiro e, muito mais!!! (1 Coríntios 12).

2) Dons de Ministério - Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores, Milagres, Líderes, Doutores e Mestres. (Efésios 4:11 e 1 Coríntios 12:28).

3) A Gloriosa Vida de Cristo em nós – Viver como Jesus viveu (sofreu, venceu, etc.) e fazer tudo o que Jesus fez no Poder do Espírito Santo. (Estilo de vida, Curas, milagres e Maravilhas, Libertação total).

- Fomos criados para desempenhar um propósito específico, tendo a responsabilidade de mostrar O Grande “Tesouro” que é Jesus Cristo. Ele vive em nós pelo Espírito Santo e a cada dia é revelado ao mundo por meio das nossas palavras, nossas atitudes e nosso estilo de vida.

- Que possamos garimpar, achar e explorar esse “Tesouro de Deus”, para sermos como Cristo: Cheios do “Poder do Espírito Santo”!!!

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 28/03/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4747268
Classificação de conteúdo: seguro